observador.ptobservador.pt - 14 mai. 23:01

"Alguns iluminados quiseram manchar a nossa trajetória. Continuem, só nos alimentam para lutar contra tudo e contra todos", diz Pepe

"Alguns iluminados quiseram manchar a nossa trajetória. Continuem, só nos alimentam para lutar contra tudo e contra todos", diz Pepe

Da medalha entregue por Sérgio Conceição ao "gajo bom e incrível" destacado por Zaidu, portistas fizeram a festa no relvado após a entrega da taça e das medalhas com mensagem forte do capitão.

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Neste caso não havia qualquer problema com superstições ou afins. Ainda antes do início do encontro, na zona da tribuna, Pinto da Costa já tirava fotografias com a taça de campeão que estava garantida desde a semana passada com a vitória na Luz. Depois, desceu à garagem para receber os jogadores para o último encontro do Campeonato, regressou ao espaço presidencial e de lá só saiu para fazer parte da cerimónia protocolar de entrega das medalhas a todos os jogadores e técnicos. Foi nesse momento, e apenas nesse momento, que o líder se emocionou, quando Sérgio Conceição foi chamado por Pedro Proença para colocar no pescoço no número 1 dos portistas a medalha do 23.º Campeonato, o 30.º do clube.

Aquele abraço entre #CAMP30ES 💙 pic.twitter.com/nCrQ62pKDE

— FC Porto (@FCPorto) May 14, 2022

Da grande ovação a Pepe a nova explosão ao ouvir o nome de Zaidu (que depois de mais um corte quando o jogo estava 1-0 teve o Dragão a cantar por si), passando pelo bando dos óculos escuros entre Pepê, Galeno e Evanilson a quem se juntou mais tarde Otávio para a habitual dança brasileira do “Enrola, bate, joga de ladinho”, os campeões foram desfilando até se concentrarem para o capitão dos azuis e brancos levantar o troféu da Primeira Liga e começar a sessão de fotografias individuais com as famílias já no relvado.

Não podia faltar😜 #CAMP30ES pic.twitter.com/6y3VWMdjP5

— FC Porto (@FCPorto) May 14, 2022

“O título significa muito porque o FC Porto é um clube que eu amo. Tenho de agradecer a esses adeptos que sempre acreditaram na equipa. Alguns iluminados de vários programas que nunca deram um pontapé na bola quiseram manchar a nossa trajetória este ano. Tivemos o melhor ataque, recorde de pontos, contra factos não há argumentos. Continuem assim que nos alimentam para lutar contra tudo e contra todos. Futuro? Tenho mais um ano de contrato. Nós que andamos nesta luta diária estamos propícios a lesões, mesmo os mais jovens. O mais importante é ter a força mental para passar isso. Trabalhamos com muita seriedade aqui para recuperar e dar o máximo pelo clube”, comentara Pepe após o jogo na SportTV, que foi continuando a ouvir vários jogadores durante a festa das fotografias entre jogadores e famílias.

Os nossos #CAMP30ES a caminho do palco#FCPorto pic.twitter.com/4r3feryB5M

— FC Porto (@FCPorto) May 14, 2022

“Este título é incrível. É incrível poder festejar com os adeptos, a alegria que vemos na cara deles. Estou sem palavras, são estes momentos que fazem a nossa carreira. Sinto que cresci ao longo do tempo, evoluí dia após dia. Estou a conseguir a aproveitar as oportunidades. Agora vou continuar para poder ter mais alegrias como estas. Vamos aproveitar para desfrutar, mas trabalhar para ganhar mais um título”, disse João Mário, com o amigo Fábio Vieira ao lado a dizer “amo-te muito” após vários anos na formação e com uma confidência: o extremo não acreditava que fosse capaz de jogar como lateral direito.

É 𝐍𝐎𝐒𝐒𝐀! 💙 É outra vez 𝐍𝐎𝐒𝐒𝐀! 🏆#FCPorto #CAMP30ES pic.twitter.com/RCrmWsVb3c

— FC Porto (@FCPorto) May 14, 2022

“Foi uma época incrível para mim, no segundo ano no FC Porto consegui ganhar o título nacional. O momento mais importante da minha vida. Golo ao Benfica? Nunca pensei que fosse marcar mas acreditávamos que íamos ganhar o jogo. Se esperava pelo passe do Pepê? Temos indicações do treinador para os extremos e os laterais fazerem sprints até à área contrária. Foi o que fiz mas nunca pensei que fosse marcar. Fui para cima, porque o treinador pede para subirmos e marquei um grande golo. Ofereci a camisola ao presidente no final, ele é um gajo bom, mesmo bom, é incrível”, comentou Zaidu.

𝐙𝐀𝐈𝐃𝐔𝐔𝐔𝐔𝐔𝐔𝐔𝐔𝐔💙#FCPorto #CAMP30ES pic.twitter.com/lb6Iqhabkw

— FC Porto (@FCPorto) May 14, 2022

“O que passou, passou. Estou muito feliz por este título. Foi um longo trabalho não só meu, mas de toda a equipa. Batemos o recorde de pontos e foi tudo incrível. Quanto ao resto, não vale a pena falar disso agora”, referiu Rúben Semedo, central que chegou em janeiro e que se tornou campeão na última ronda. “Estou muito feliz. Poucos sabem o que passei nestes últimos oito meses. Sonhei com este momento. Emocionei-me quando fui abraçado por toda a gente. Parecia que o ano ia ser mau, mas termina com uma festa enorme”, destacou outro dos campeões frente ao Estoril que até marcou, Fernando Andrade.

Entrega da Taça 🏆
https://t.co/zSe5J587Jb

— FC Porto (@FCPorto) May 14, 2022

NewsItem [
pubDate=2022-05-14 22:01:52.0
, url=https://observador.pt/2022/05/14/alguns-iluminados-quiseram-manchar-a-nossa-trajetoria-continuem-so-nos-alimentam-para-lutar-contra-tudo-e-contra-todos-diz-pepe/
, host=observador.pt
, wordCount=738
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_14_483719839_-alguns-iluminados-quiseram-manchar-a-nossa-trajetoria-continuem-so-nos-alimentam-para-lutar-contra-tudo-e-contra-todos-diz-pepe
, topics=[fc porto, i liga bwin, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]