observador.ptobservador.pt - 14 mai. 01:34

Caça ao homem no Texas. Prisioneiro condenado a perpétua escapa de autocarro depois de esfaquear guarda

Caça ao homem no Texas. Prisioneiro condenado a perpétua escapa de autocarro depois de esfaquear guarda

Depois de se libertar das algemas, Gonzalo esfaqueou o condutor da viatura no peito e na mão. Autoridades oferecem 21 mil euros por informações que levem à sua captura.

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Um prisioneiro do Texas a cumprir pena de prisão perpétua por homicídio escapou esta quinta-feira do transporte prisional depois de esfaquear o condutor, no caminho entre Gatesville (Texas) e Hunstville (Alabama).

As autoridades oferecem 22,5 mil dólares — cerca de 21 mil euros — a quem tiver informações que levem à captura de Gonzalo Lopez, de 46 anos, conta a KWTX. No autocarro de transporte prisional encontravam-se 16 prisioneiros e dois guardas prisionais.

Depois de se libertar das algemas, Gonzalo esfaqueou o condutor da viatura no peito e na mão com um objeto desconhecido. Durante a luta, o prisioneiro conseguiu apoderar-se da arma do guarda que ia ao volante, conseguindo este último atirar a viatura para a berma da estrada. Os dois envolveram-se numa luta do lado do fora do autocarro, relata a KWTX, ao menos tempo que o segundo guarda atingia os pneus da parte de trás do veículo.

Gonzalo conseguiu regressar ao autocarro e retomar a marcha, mas a viagem durou pouco. Cerca de 1,6 quilómetros mais à frente, devido aos pneus danificados, o prisioneiro foi obrigado a encostar o veículo, tendo depois fugido do local, em Centerville.

As aulas no condado foram suspensas esta sexta-feira e os habitantes foram recomendados a permanecer alerta e permanecer no interior das suas habitações.

Gonzalo Lopez foi condenado a prisão perpétua em 2005 pela morte de outro homem junto da fronteira com o México.

NewsItem [
pubDate=2022-05-14 00:34:18.0
, url=https://observador.pt/2022/05/14/caca-ao-homem-no-texas-prisioneiro-condenado-a-perpetua-escapa-de-autocarro-depois-de-esfaquear-guarda/
, host=observador.pt
, wordCount=243
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_14_415305981_caca-ao-homem-no-texas-prisioneiro-condenado-a-perpetua-escapa-de-autocarro-depois-de-esfaquear-guarda
, topics=[estados unidos da américa, mundo, crime, prisão]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]