desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 mai. 23:18

Rúben Amorim já pensa na próxima época: "Prometo o mesmo de sempre, lutar por todos os objetivos"

Rúben Amorim já pensa na próxima época: "Prometo o mesmo de sempre, lutar por todos os objetivos"

O Sporting goleou o Santa Clara por 4-0 no fecho da edição 2021/22 da I Liga....

Depois da goleada por 4-0 sobre o Santa Clara, Rúben Amorim deixou uma mensagem para o futuro.

"Prometo o mesmo de sempre, lutar por todos os objetivos. Temos 23 campeonatos, o Benfica 30 e tal, o FC Porto 30. Estão habituados a ganhar e nós temos de ser competitivos. Estou pronto a trabalhar, preciso de descanso. E o grupo acima de tudo. Posso pôr tudo em jogo para elevar o patamar, vamos ver se consigo."

A saída de Sarabia do Sporting era um assunto inevitável neste que é o último jogo do Sporting da época.

"É difícil falar disso pois são mundos diferentes, ele também queria provar que é este jogador. O facto de nós com o negócio de Nuno Mendes podermos ir buscar um jogador de que outra forma não poderíamos... juntou-se tudo. Custou-lhe no início a adaptar-se a algo mais familiar, sem grande luxo na Academia e almoços, nos autocarros, mas ele vai melhor jogador daqui e vai ter dificuldades em lidar com menos exigência no treino. ficou mais querido em Espanha, tudo acabou bem, sabendo que é difícil ele continuar", dizendo depois que jogadores não gostaria de perder na próxima temporada.

"Também não queríamos perder o Nuno Mendes. Vinagre não teve adaptação total mas tem talento para crescer. Quando o João Mário saiu muitos não acreditavam no Matheus, foi preciso o Guardiola dizer que ele era um craque. Eles fazem coisas que os adeptos não olham tanto. Chega a todas as bolas, é muito forte no jogo aéreo. São difíceis de substituir mas não quero comprometer a direção, será o que tem de ser."

NewsItem [
pubDate=2022-05-14 22:18:05.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ruben-amorim-ja-pensa-na-proxima-epoca-prometo-o-mesmo-de-sempre-lutar-por-todos-os-objetivos
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=264
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_14_2118834715_ruben-amorim-ja-pensa-na-proxima-epoca-prometo-o-mesmo-de-sempre-lutar-por-todos-os-objetivos
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]