rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 14 mai. 20:16

Golos nos descontos colocam Leipzig na Champions e dão manutenção ao Estugarda

Golos nos descontos colocam Leipzig na Champions e dão manutenção ao Estugarda

Com André Silva a titular, o Leipzig entrou a perder em casa do já despromovido Arminia Biefield e só garantiu lugar na Liga dos Campeões aos 90+3. O Estugarda de Tiago Tomás aproveitou a derrota do Hertha de Berlim e fica mais um ano na divisão alemã.

Com o título de campeão já entregue ao Bayern de Munique e a despromoção já conhecida de Arminia Biefield e Furth, a última jornada de Bundesliga que decorreu este sábado tinha como grande atração saber quem ficaria com a última vaga que dá acesso à Liga dos Campeões do próximo ano e quem terá de ir a um play-off para se manter na principal divisão de futebol alemão.

À entrada para a última ronda, RB Leipzig partia em vantagem para garantir um lugar na liga milionária, mas era seguido de perto pelas duas sensações da Bundesliga deste ano, o Union Berlin e o Friburgo.

Com André Silva a titular, o Leipzig entrou a perder em casa do já despromovido Arminia Biefield e teve de sofrer até aos últimos instantes da partida para conseguir o 4.º lugar, com um golo do húngaro Willi Orban aos 93 minutos.

Nessa altura, o beneficiado era o Union Berlin que venceu o Bochum por 3-2 em casa, enquanto o Friburgo deu tudo para chegar à vitória e acabou a perder o jogo frente ao Bayer Leverkusen, o terceiro da liga, por 2-1, e a cair para o 6.º lugar no campeonato

Estugarda consegue “milagre” nos descontos

Na luta pela manutenção, Hertha de Berlim e Estugarda decidiam quem ficará por mais um ano na Bundesliga e quem terá de disputar um play-off com o terceiro classificado da segunda divisão alemã.

O emblema da capital alemã partia com 3 pontos de vantagem, mas defrontava o Dortmund fora de casa, uma tarefa que se mostrou demasiado difícil. O Hertha ainda marcou primeiro, por Belfoldil, aos 18 minutos, mas Haaland, na sua despedida antes de rumar ao Man. City, empatou a partida aos 68 minutos e o jovem Moukoko, de 17 anos, fez o golo da vitória aos 84.

Ainda assim, até àquele ponto, era o Hertha que continuava seguro. Isto porque, do outro lado, Estugarda estava empatado com o Colónia em casa, depois de ter estado a vencer durante a primeira parte. A salvação para a equipa de Tiago Tomás chegou aos 92 minutos, pelo japonês Endo.

O campeão Bayern de Munique, em mais um jogo a cumprir calendário, empatou no terreno do Wolfsburgo por 2-2.

NewsItem [
pubDate=2022-05-14 19:16:27.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-internacional/2022/05/14/golos-nos-descontos-colocam-leipzig-na-champions-e-dao-manutencao-ao-estugarda/284191/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=361
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_14_1976353034_golos-nos-descontos-colocam-leipzig-na-champions-e-dao-manutencao-ao-estugarda
, topics=[bola branca, futebol internacional]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]