pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 mai. 00:30

Western Digital diz que estamos perto de conhecer os primeiros HDDs de 50 TB

Western Digital diz que estamos perto de conhecer os primeiros HDDs de 50 TB

A Western Digital referiu recentemente que estamos muito perto de conhecer os primeiros discos HDD com capacidade de 50 TB.

Como sabemos, o mundo tecnológico está em constante evolução e inovação. Assim os produtos que neste momento fazem parte das nossas rotinas, certamente que daqui por uns anos estarão com outras funcionalidades ou, muitos deles, serão substituído por outras soluções mais avançadas.

Neste sentido, agora a empresa Western Digital adiantou no seu evento What's Next Western Digital que estamos muito perto de conhecer os primeiros discos HDD com capacidade de 50 TB.

WD diz que HDDs de 50 TB estão para breve

Foi durante o seu mais recente evento dedicado aos investidores que a Western Digital revelou algumas das suas novidades. A marca norte-americana apresentou os seus novos discos HD, um modelo com capacidade de armazenamento de 22 TB e outro com 26 TB. O modelo de 22 TB é um HDDs CMR (Conventional Magnetic Recording), enquanto que o de 26 TB é um HDD Ultra SMR (Shingled Magnetic Recording).

A WD indica que a tecnologia OptiNAND, assim como a segunda geração do modelo de gravação ePMR (Energy-assisted Perpendicular Magnetic Recording), vai permitir "desbloquear níveis sem precedentes de capacidade, desempenho e resiliência de dados". E esta novidade vai assim abrir caminho para a possibilidade do fabrico de HDDs de 50 TB.

Desta forma, no evento, a Western Digital afirmou que os discos HDDs com 50 Terabytes de capacidades estão muito próximos de se tornarem numa realidade.

Segundo revelou Ashley Gorakhpurwalla, vice-presidente executivo e diretor geral de negócios de HDDs da empresa:

Não vou entrar em muitos detalhes sobre os drives e unidades de armazenamento que estamos a construir em parceria com alguns consumidores. Na verdade, eles podem não ficar disponíveis publicamente já que são produtos diferenciados e especializados para alguns consumidores de grandes dimensões. Mas poderá ver nos nossos planos que estamos muito próximos de desenvolver unidades com 50 TB de capacidade.

Para já, não foi revelado mais nenhum detalhe sobre estes discos de grande capacidade de armazenamento, nem se sabe ao certo se, ao serem produzidos, chegam mesmo ao consumidor doméstico.

NewsItem [
pubDate=2022-05-13 23:30:50.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/western-digital-diz-que-estamos-perto-de-conhecer-os-primeiros-hdds-de-50-tb/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=327
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_13_894544494_western-digital-diz-que-estamos-perto-de-conhecer-os-primeiros-hdds-de-50-tb
, topics=[tecnologia, 50 tb, western digital, hdd, wd, discos rígidos, hardware]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]