pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 mai. 22:00

Samsung prepara-se para aumento dos preços de componentes que irá afetar o consumidor

Samsung prepara-se para aumento dos preços de componentes que irá afetar o consumidor

Sendo a Samsung uma das empresas ligadas à produção de componentes, também ela está a ser afetada e os preços vão subir para o consumidor

O mundo está a enfrentar uma crise ao nível do fornecimento de componentes dedicados não só aos dispositivos como smartphones ou computadores, mas também o segmento automóvel, da construção civil, entre muitos outros segmentos. Atrasos nos lançamentos, aumentos de preços, abdicar de recursos, são apenas algumas das consequências que se enfrentam de forma transversal.

Sendo a Samsung uma das empresas ligadas à produção de componentes, também ela está a ser afetada e os preços vão subir.

As grandes empresas ligadas à tecnologia já vieram afirmar que a escassez de componentes vai continuar por mais algum tempo. O "fim" anunciado da pandemia parecia ser uma luz ao fundo do túnel, no entanto, novas vagas de infeções por COVID-19 e as próprias dificuldades que estão a surgir com a guerra, estão novamente trazer dificuldades para o mercado de uma forma global.

Samsung obrigada a ajustar-se

Em resposta à escassez global de chips, a Samsung está pronta para fazer grandes mudanças. De acordo com a Bloomberg, a Samsung pode estar a preparar-se para fazer aumentos de preços consideráveis de até 20% para os componentes que produz.

A Samsung é uma das maiores fabricantes de smartphones a nível global, no entanto, muitos dos componentes que produz são vendidos para outras empresas. A Apple é um desses exemplos.

Os preços vão aumentar

Depois de um período em que foi possível manter as contas equilibradas sem que os preços fossem ajustados de forma considerável, neste momento, a fabricante será mesmo obrigada a aumentar os preços para cobrir os custos crescentes que têm advindo da escassez de chips.

Outras empresas do setor, como a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) e United Microelectronics Corp., também deverão ser obrigadas a aumentas os preços, perante a realidade mundial.

Considerando todos estes fatores, é provável que os preços dos produtos finais acabem por sofrer um aumento junto dos consumidores de forma a minimizar o investimento feito na produção dos bens.

NewsItem [
pubDate=2022-05-13 21:00:29.0
, url=https://pplware.sapo.pt/informacao/samsung-prepara-se-para-aumento-dos-precos-de-componentes-que-ira-afetar-o-consumidor/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=313
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_13_1034956452_samsung-prepara-se-para-aumento-dos-precos-de-componentes-que-ira-afetar-o-consumidor
, topics=[tecnologia, notícias]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]