jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 25 jan. 15:42

CEO da Logitech diz que escassez de semicondutores deverá continuar este ano

CEO da Logitech diz que escassez de semicondutores deverá continuar este ano

De acordo com o executivo, que é citado pela “Reuters”, a fabricante de teclados, ratos e webcams teria alcançado um maior volume de vendas no terceiro trimestre se tivesse conseguido obter todos os componentes de que necessitava.

O CEO da Logitech International, Bracken Darrell, considera que a escassez global de chips semicondutores deverá continuar ao longo deste ano.

“Penso que não será tão grave [a escassez] quando chegarmos ao fim deste ano civil, mas ainda continua”, comentou, cita a “Reuters” esta terça-feira, as declarações do responsável da empresa que diz que a Logitech teria alcançado um maior volume de vendas no terceiro trimestre se tivesse conseguido obter todos os componentes de que necessitava. A Logitech reportou hoje uma quebra de 2% nas vendas do terceiro trimestre.

As vendas caíram para 1,63 mil milhões de dólares (1,45 mil milhões de euros) nos três meses que terminaram em dezembro do ano passado.

A empresa tinha registado vendas trimestrais de 1,67 mil milhões de dólares (1,48 mil milhões de euros) um ano antes, impulsionadas pela compra de mais teclados, ratos e webcams pelos trabalhadores que começaram a trabalhar em casa devido à pandemia.

O mundo atravessa uma escassez de semicondutores que afeta toda a indústria ligada à manufatura de produtos eletrónicos, sobretudo a automóvel. Várias fabricantes foram forçadas a reduzir as estimativas de produção, várias fábricas tiveram de interromper a produção, com várias encomendas canceladas.

NewsItem [
pubDate=2022-01-25 16:42:34.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/ceo-da-logitech-diz-que-escassez-de-semicondutores-devera-continuar-este-ano-837441
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=191
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_25_954951684_ceo-da-logitech-diz-que-escassez-de-semicondutores-devera-continuar-este-ano
, topics=[tecnologia, mundo, economia]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia, actualidade]
, score=0.000000]