jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 25 jan. 16:07

Unibanco também adere ao Google Pay

Unibanco também adere ao Google Pay

A partir de agora, os clientes da marca da Unicre terão acesso a um novo meio de pagamento digital, bastando para isso associar o cartão de crédito Unibanco ou a conta Unibanco à wallet de pagamentos da multinacional tecnológica.

O Unibanco acaba de anunciar que vai passar a permitir pagamentos com Google Pay. “Ao associar os cartões de crédito e conta digital Unibanco ao serviço Google Pay, a marca passa a permitir aos seus clientes pagar com smartphones e tablets Android, ou smartwatches Wear OS, de forma simples, segura e em qualquer parte do mundo”, refere a empresa.

A partir de agora, os clientes da marca terão acesso a um novo meio de pagamento digital, bastando para isso associar o cartão de crédito Unibanco ou a conta Unibanco à wallet de pagamentos da multinacional tecnológica.

“Para efetuar o pagamento, basta aproximar o dispositivo a qualquer terminal de pagamento que suporte a tecnologia contactless, ou utilizar a wallet Google Pay em compras online”, diz o Unibanco.

“A segurança e privacidade das transações são outra das grandes vantagens do Google Pay, uma vez que este meio de pagamento mantém o dinheiro e os dados pessoais dos clientes seguros com autenticação integrada, encriptação das transações e proteção contra a fraude”, garantem

O Google Pay junta-se assim ao conjunto de meios de pagamentos digitais já disponibilizados pelo Unibanco, como é o caso do Apple Pay, Fitbit Pay e Garmin Pay.

“Este novo serviço está alinhado com a estratégia de digitalização que o Unibanco tem vindo a adotar na sua oferta, e que já conta com medidas como a adesão 100% digital e livre de papel às soluções de cartão e de crédito ou, mais recentemente, o lançamento da conta Unibanco, uma conta digital que pode ser movimentada a partir de um cartão virtual pré-pago recarregável”, refere a empresa em comunicado.

Sobre esta inovação, Fernando Carvalho, administrador da unicre, explica em comunicado que “a disponibilização do Google Pay na oferta do Unibanco constitui mais um passo significativo na jornada de digitalização dos pagamentos que temos vindo a traçar e que faz parte do nosso propósito de facilitar a vida dos nossos clientes, proporcionando uma experiência de simplicidade nos pagamentos”.

“Com o alargamento do nosso leque de métodos de pagamentos digitais, os clientes têm a possibilidade de escolher a opção que mais lhes convém e faz sentido no seu quotidiano, em alternativa à utilização dos cartões físicos e dinheiro”, conclui.

NewsItem [
pubDate=2022-01-25 17:07:12.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/unibanco-tambem-adere-ao-google-pay-837629
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=358
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_25_1995313849_unibanco-tambem-adere-ao-google-pay
, topics=[banca e seguros, empresas, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]