jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 25 jan. 18:54

Taylor Swift criticou Albarn depois de ter afirmado que ela "não compõe as suas músicas"

Taylor Swift criticou Albarn depois de ter afirmado que ela "não compõe as suas músicas"

Numa entrevista ao "LA Times", Damon Albarn, vocalista dos Gorillaz, afirmou que Swift não compunha as suas músicas e que co-compôr não conta. Já veio pedir desculpas, mas não é a primeira artista da pop que critica.

Taylor Swift criticou Damon Albarn, vocalista dos Blur e depois dos Gorillaz, depois de ele ter dito numa entrevista ao “LA Times” que a cantora não escreve a sua própria música. O cantor já pediu desculpas entretanto.

O entrevistador disse a Albarn que Swift poderia não ir de encontro ao gosto musical dele, mas que é uma “excelente compositora, ao que o vocalista dos Gorillaz terá dito que “ela não compõe as suas músicas”.

No twitter, a cantora disse que “era uma grande fã” do artista até ver as suas declarações no “LA Times”.

“Eu escrevo todas as minhas próprias músicas. A sua opinião é completamente falsa e muito prejudicial. Não precisas de gostar das minhas músicas, mas é realmente lixado tentar desacreditar a minha escrita”, lê-se na publicação.

Na conversa, publicada no domingo, dia 23, o entrevistador disse que Swift co-compõe a sua música, ao que Albarn respondeu que “isso não conta”. “Co-escrever é muito diferente de escrever. Não estou a criticar ninguém, estou apenas a dizer que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve”, esclareceu.

Contudo, logo de seguida afirmou que “uma compositora realmente interessante é Billie Eilish e o seu irmão”, que escrevem música em conjunto. “Estou mais atraído por isso do que por Taylor Swift. É apenas mais sombrio – menos infinitamente otimista. Muito mais pequeno e estranho. Acho-a [Billie] excecional”.

Houve uma cadeia de apoio a Swift no Twitter.  O produtor Jack Antonoff, que trabalhou extensivamente com Swift,  foi sarcástico na análise da situação. “Eu nunca conheci Damon Albarn e ele nunca esteve no meu estúdio, mas aparentemente ele sabe mais do que o resto de nós sobre todas aquelas músicas que Taylor escreve e traz”.

Albarn acabou por se desculpar, escrevendo à cantora no Twitter: “concordo totalmente contigo. Tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzida a clickbait. Peço desculpas sem reservas e incondicionalmente. A última coisa que queria fazer era desacreditar a tua composição. Espero que entendas.”

Segundo a “BBC”, esta não é a primeira vez que o músico causa polémica ao criticar estrelas da pop moderna. Já terá chamado Adele de “insegura” depois de trabalharem juntos em músicas que nunca foram lançadas, mas Albarn mais tarde negou fazê-lo, afirmando que foi invenção de alguém que ouviu uma conversa entre ele e um amigo.

NewsItem [
pubDate=2022-01-25 19:54:19.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/taylor-swift-criticou-albarn-depois-de-ter-afirmado-que-ela-nao-compoe-as-suas-musicas-837738
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=380
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_25_1993044244_taylor-swift-criticou-albarn-depois-de-ter-afirmado-que-ela-nao-compoe-as-suas-musicas
, topics=[mundo, et cetera, cultura & lifestyle, economia]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]