jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 25 jan. 18:08

BCP lança cartão de crédito emitido em material ecológico e biodegradável

BCP lança cartão de crédito emitido em material ecológico e biodegradável

O cartão GO! Changer é feito a partir de cereais, não contendo qualquer tipo de plástico. Os bancos estão já a tomar iniciativas com vista a integrar critérios ambientais, sociais e de “governance” (ESG) na sua atividade.

“O Millennium bcp acaba de dar mais um passo no caminho do equilíbrio sustentável, ao lançar o Go! Changer, um cartão de crédito emitido em material ecológico e biodegradável, produzido a partir de cereais”, anuncia em comunicado o banco liderado por Miguel Maya.

O novo cartão contém zero plásticos e tem zero impacto nos níveis de CO2.

Por cada cartão emitido, “o Millennium BCP contribuirá com um euro para a Associação Brigada do Mar, que promove a limpeza e descontaminação das praias e dos oceanos e, ainda, 0,1% do valor das compras feitas com o GO! Changer na rede Visa reverterá a favor desta associação”, explica a instituição.

O cartão permite compras e adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) em todo o mundo, através da rede Visa e – em Portugal – na rede Multibanco. Está equipado com tecnologia contactless, Apple Pay, Google Pay, MB Way, Garmin Pay, Fitbit Pay e Swatch Pay! que permitem, com comodidade e rapidez, efetuar pagamentos sem introdução do cartão no leitor.

“O Millennium BCP tem elevado continuamente os seus níveis de exigência em relação à sustentabilidade e ao combate às alterações climáticas”, assegura a instituição que diz que o banco tem reforçado os seus esforços nesta área e, para além da parceria com a Associação Brigada do Mar, o BCP “prolonga a ligação ao mar com o apoio que oficializou ao Surf, através do patrocínio à World Surf League Portugal e à surfista portuguesa Teresa Bonvalot”.

“Ao apoiar o surf, estamos também a valorizar um importantíssimo recurso estratégico de Portugal, que é o mar em todas as suas dimensões, do lazer ao trabalho, passando pela ciência e pela inovação”, refere o comunicado.

No ano passado, o Millennium bcp “assumiu perante a sociedade portuguesa que seria protagonista no processo de transição energética e que o faria através de alterações à sua política de crédito, do desenvolvimento de capacidades de assessoria aos clientes, mas também, porque sabemos a importância do exemplo, de alterações às suas práticas e atuações”.

NewsItem [
pubDate=2022-01-25 19:08:53.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/bcp-lanca-cartao-de-credito-emitido-em-material-ecologico-e-biodegradavel-837637
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=330
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_25_168562699_bcp-lanca-cartao-de-credito-emitido-em-material-ecologico-e-biodegradavel
, topics=[banca e seguros, empresas, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]