www.jn.ptjn.pt - 25 jan. 17:41

Feira dos Carvalhos volta ao local tradicional

Feira dos Carvalhos volta ao local tradicional

A feira dos Carvalhos regressa na manhã desta quarta-feira ao local tradicional, após cerca de um ano em que os feirantes, a título provisório, passaram a fazer as suas vendas num dos acessos à Senhora da Saúde.

A mudança foi ditada pelas obras no lugar da feira, agora reabilitado e denominado por Centro Cívico. A partir desta quarta-feira, e em definitivo, comerciantes e clientes voltam a concentrar-se no sítio de sempre.

O regresso esteve para acontecer mais cedo, logo na primeira quarta-feira deste ano, mas questões de natureza técnica adiaram a estreia do Centro Cívico, por parte dos vendedores, para esta semana.

Os melhoramentos incluem a aquisição de novas tendas amovíveis, porém, no regresso agendado para agora esse material ainda não estará disponível. A Câmara de Gaia deu início ao processo de compra, através de concurso público, e terá que se aguardar pelo seu desfecho.

A inauguração oficial do Centro Cívico aconteceu em novembro. É o resultado de um investimento da Autarquia, a rondar os dois milhões de euros, visando dotar a feira de melhores condições, assim como criar naquele terreno um polo dinamizador para eventos culturais e de lazer.

Em comunicado, a Câmara deu nota que "ao longo da última década o propósito fundamental dos projetos de áreas comerciais exteriores mudou radicalmente e de forma tão dramática, que muitas dessas instalações se tornavam obsoletas. Com a requalificação pretendeu-se que o local fosse não só um espaço para uma única atividade, mas também que disponibilizasse outras experiências culturais e económicas".

NewsItem [
pubDate=2022-01-25 18:41:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/porto/vila-nova-de-gaia/-feira-dos-carvalhos-volta-ao-local-tradicional-14526056.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=209
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_25_1595770075_feira-dos-carvalhos-volta-ao-local-tradicional
, topics=[vila nova de gaia, concelho vila nova de gaia, local]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]