jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 25 jan. 21:30

Mango vai abrir portas na avenida mais icónica de Nova Iorque

Mango vai abrir portas na avenida mais icónica de Nova Iorque

Em 2021, a empresa abriu quatro pontos de venda nos Estados Unidos no âmbito da sua expansão no país. Este novo espaço, cuja abertura está prevista para o primeiro semestre de 2022 fica no edifício Grande Dame, no número 711 da mítica avenida.

A Mango anunciou esta terça-feira que está a preparar a abertura de uma loja na Quinta Avenida de Nova Iorque, uma das principais artérias da cidade. A loja, que estará  localizada no Plaza District, ocupará cerca de 2.100 m2 de área de venda no edifício Grande Dame, no número 711 da mítica avenida nova-iorquina.

Trata-se de um edifício histórico de finais dos anos 20 do século passado, que, além de já ter sido premiado pela sua elegância e beleza, já foi sede de importantes empresas como a NBC, a Columbia Pictures e a Coca-Cola. A marca, que nasceu em Barcelona em 1984, prevê poder inaugurar o estabelecimento, que contará com as linhas de mulher, homem e criança, no primeiro semestre de 2022.

Plano de expansão da marca espanhola

“A abertura da nova flagship store na Quinta Avenida é um grande avanço para a Mango na estratégia de desenvolvimento omnicanal nos EUA. Dispormos de uma loja com estas características, numa das localidades mais prestigiadas e com maior afluência de pessoas do continente, permitir-nos-á aumentar o reconhecimento da nossa marca, tanto no mercado americano como no internacional”, afirma Daniel López, diretor de expansão franchisados da Mango, no comunicado divulgado.

Esta  inauguração faz parte do plano de expansão que a empresa está a levar a cabo nos Estados Unidos e que já anunciara em finais de 2020. Em 2021, a Mango inaugurou quatro lojas no país, nos centros comerciais Menlo Park e Americam Dream, ambos em Nova Jérsia, Roosevelt Field em Nova Iorque, e no Dadeland, em Miami, Florida.

A Mango está presente nos Estados Unidos desde 2006. A empresa reforçou a sua aposta no mercado norte-americano em finais de 2017 com a renovação da loja do SoHo e com o acordo realizado com a Macy’s em 2019 para acelerar o crescimento ‘online’. Com a nova inauguração, a empresa passa a ter um total de nove pontos de venda no país.

NewsItem [
pubDate=2022-01-25 22:30:35.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/mango-vai-abrir-portas-na-avenida-mais-iconica-de-nova-iorque-837516
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=313
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_25_1066985386_mango-vai-abrir-portas-na-avenida-mais-iconica-de-nova-iorque
, topics=[et cetera, cultura & lifestyle, empresas, economia, nova iorque, moda, mango]
, sections=[economia, vida]
, score=0.000000]