rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 jan. 00:58

Campanha do CDS vai ser na rua com aposta nos grandes distritos

Campanha do CDS vai ser na rua com aposta nos grandes distritos

A primeira ação de campanha do CDS está prevista para a manhã de domingo no mercado de Santana em Rio Maior, no concelho de Santarém. Nesse mesmo dia, o partido que defende a descida do IVA para as touradas vai passar a tarde na praça de touros de Santarém e visitar Castelo Branco.

Na segunda-feira, depois de uma passagem por Portalegre, o líder dos centristas vai fazer a sua primeira intervenção durante o primeiro almoço comício, em Évora. Fonte do partido diz à que à semelhança desse primeiro almoço, todos os comícios vão ser abertos e sem limitações, sempre na condição de serem cumpridas todas as regras sanitárias impostas por causa da pandemia de Covid-19.

Francisco Rodrigues dos Santos vai voltar a discursar, na terça-feira, no Algarve, durante um jantar, em Albufeira.

Todos os comícios estão previstos para a primeira semana de campanha. Na quarta-feira, 19 de janeiro, está previsto mais um almoço e mais um jantar em Santarém e Lisboa. Este quinto dia de campanha vai ficar marcado pelo encontro entre os candidatos do CDS e os jovens do partido, na capital.

Depois dos debates das rádios, agendado para a manhã de quinta feira, a caravana do CDS segue para o Norte do país. Onde Francisco Rodrigues dos Santos deve subir novamente a palco para discursar no jantar de comício de Aveiro.

O final da primeira semana e a segunda semana de campanha vão estar centradas no Norte do país, principalmente nos distritos de Aveiro, Braga e Porto onde estão a maioria dos círculos eleitorais que elegeram deputados do CDS nas últimas eleições legislativas, em 2019.

No próximo fim de semana estão também previstos jantares comício em Ponte de Lima e Viseu e ainda visitas ao mercado de Braga e à feira do Fumeiro de Montalegre.

A campanha do CDS termina na sexta-feira, dia 28 de janeiro, em Lisboa.

À fonte do partido reforça que o objetivo, este ano, é conseguir melhores resultados com a eleição de mais deputados, depois de em 2019 o CDS ter elegido cinco deputados para a Assembleia da República.

NewsItem [
pubDate=2022-01-15 00:58:53.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/politica/2022/01/15/campanha-do-cds-vai-ser-na-rua-com-aposta-nos-grandes-distritos/268370/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=285
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_15_716008489_campanha-do-cds-vai-ser-na-rua-com-aposta-nos-grandes-distritos
, topics=[informação, política]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]