observador.ptobservador.pt - 15 jan. 15:02

Princípe André diz que alegada vítima pode "ter falsas memórias"

Princípe André diz que alegada vítima pode "ter falsas memórias"

Equipa de defesa do Príncipe diz que Virginia Giuffre, que acusa André de abuso sexual, pode ter "falsas memórias". E pede para interrogar o marido e psicólogo da alegada vítima.

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A equipa de defesa do Príncipe André, que vai ser julgado nos EUA por abuso sexual de uma menor, quer interrogar o marido e psicólogo da alegada vítima, Virginia Giuffre. Isto porque considera que ela pode estar a ter “falsas memórias”.

A notícia é avançada pelo jornal Telegraph, que teve acesso aos documentos do tribunal onde é feito o pedido. Neles, os advogados do Duque de Iorque sustentam a afirmação de que Giuffre pode ter essas memórias falsas no facto de “as suas afirmações sobre o tempo que passou com [Jeffrey] Epstein e as circunstâncias em que [o Príncipe André] alegadamente abusou dela têm mudado repetidamente ao longo dos anos”.

A equipa de advogados quer por isso interrogar Robert Giuffre, marido e psicólogo da alegada vítima, sobre o “alegado trauma de infância e abuso” da sua paciente, bem como a sua relação com Jeffrey Epstein e a comunicação que terá tido com ele sobre o Príncipe André.

Mais concretamente, a defesa quer abordar “o desconforto emocional grave e danos psicológicos alegados” e tentar perceber que ligações terão esses danos com o Duque de Iorque.

NewsItem [
pubDate=2022-01-15 15:02:45.0
, url=https://observador.pt/2022/01/15/principe-andre-diz-que-alegada-vitima-pode-ter-falsas-memorias/
, host=observador.pt
, wordCount=194
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_15_630605930_principe-andre-diz-que-alegada-vitima-pode-ter-falsas-memorias
, topics=[família real britânica]
, sections=[]
, score=0.000000]