tek.sapo.pttek.sapo.pt - 15 jan. 10:07

Neste website pode “jogar” a deixar mensagens virtuais no mundo real

Neste website pode “jogar” a deixar mensagens virtuais no mundo real

Chama-se Radar Chat e existe tanto em versão Web como em app mobile e permite deixar (e ler) mensagens virtuais em locais reais. E com diferentes propósitos....

O Radar Chat permite comunicar com base na proximidade. A partir da sua localização, os utilizadores podem deixar mensagens ou ver as mensagens deixadas por outros naquele local.

Todas as mensagens v��o para o canal Global da aplicação, mas podem estar organizadas em canais mais específicos que funcionam, essencialmente, como tópicos identificadores da diversidade de interesses e que podem ir desde por exemplo “café”, para os fãs de cafeina, a “observação de pássaros”.

As mensagens são classificadas em níveis como “sussurros” ou “gritos”, com diferentes níveis intermediários. Na prática, tal classificação é traduzida em tempo disponível versus alcance, ou seja, o Level 1 - o mais baixo de todos - fica visível por seis meses para um espaço de 10 metros, enquanto o L5, equivalente ao “grito”, é visível durante um minuto, num raio de 10 km.

As mensagens podem conter recursos adicionais que permitem interagir com elas, ou seja, links que permitam visitar um website ou obter direções para determinado local, entre outros.

Pode usar o Radar Chat para aconselhar determinado restaurante, chamar a atenção para um local que costuma passar despercebido ou comentar qualquer coisa que tenha acontecido na sua passagem. Pode até organizar jogos de caça ao tesouro…

NewsItem [
pubDate=2022-01-15 10:07:49.0
, url=https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/neste-website-pode-jogar-a-deixar-mensagens-virtuais-no-mundo-real
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=197
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_15_1808989453_neste-website-pode-jogar-a-deixar-mensagens-virtuais-no-mundo-real
, topics=[tecnologia, aplicações, redes sociais, chat, sites, websites, mensagens, aplicações web, apps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]