observador.ptobservador.pt - 15 jan. 00:33

Aubameyang com lesão cardíaca após ter estado infetado com Covid-19

Aubameyang com lesão cardíaca após ter estado infetado com Covid-19

"Os exames realizados revelaram lesões cardíacas e a CAF [Confederação Africana de Futebol] não quis correr quaisquer riscos", informa a Federação Gabonesa de Futebol no Twitter.

Os internacionais gaboneses Pierre-Emerick Aubameyang, Mario Lemina e Axel Méyé apresentam lesões cardíacas após terem estado infetados com o coronavírus, que provoca a Covid-19, informou esta sexta-feira a Federação Gabonesa de Futebol, através do Twitter.

????
Selon la commission médicale de la CAF, les joueurs Pierre Emerick Aubameyang, Axel Meyé et Mario Lemina à peine sortis du Covid ne peuvent pas prendre part à ce match.
Les examens présenteraient des lésions cardiaques.
la CAF n'a pas voulu prendre de risques. pic.twitter.com/cebUnMLSVX

— Fédération Gabonaise de Football – FEGAFOOT (@fegafoot_gabon) January 14, 2022

“De acordo com a comissão médica da CAF [Confederação Africana de Futebol], os jogadores Pierre-Emerick Aubameyang, Mario Lemina e Axel Méyé, recentemente infetados com Covid-19, não poderão participar no jogo desta sexta-feira. Os exames realizados revelaram lesões cardíacas e a CAF não quis correr quaisquer riscos”, refere a federação.

Os três jogadores estiveram recentemente infetados com o novo coronavírus e, apesar de já terem tido resultados negativos na despistagem ao SARS-CoV2, os exames efetuados ao abrigo do protocolo da CAF demonstraram as referidas lesões.

Aubameyang (Arsenal), Lemina (Nice) e Méyé (Ittihad Tanger) são baixas confirmadas no Gabão, para o duelo desta sexta-feira com o Gana, a contar para a segunda jornada do Grupo C da Taça das Nações Africanas (CAN), que decorre nos Camarões, até 6 de fevereiro.

NewsItem [
pubDate=2022-01-15 00:33:13.0
, url=https://observador.pt/2022/01/15/aubameyang-com-lesao-cardiaca-apos-ter-estado-infetado-com-covid-19/
, host=observador.pt
, wordCount=213
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_15_1280965845_aubameyang-com-lesao-cardiaca-apos-ter-estado-infetado-com-covid-19
, topics=[coronavírus, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]