observador.ptobservador.pt - 14 jan. 23:54

Gatos usam antenas parabólicas de Elon Musk para se aninharem no inverno

Gatos usam antenas parabólicas de Elon Musk para se aninharem no inverno

Quando é ativado o "Modo de Derretimento de Neve", vários animais, especialmente gatos, aproveitam o calor emanado das antenas para se aquecerem em dias mais frios.

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

As antenas parabólicas da Starlink, serviço pertencente à empresa espacial SpaceX, de Elon Musk, fazem parte de um projeto que prevê criar o acesso à internet em todo o mundo. Mas parece atrair um problema indesejado.

Vários animais, especialmente gatos, aproveitam o calor emanado das antenas para se aquecerem em dias mais frios. Um dos utilizadores da Starlink publicou uma foto na rede social Twitter onde é possível ver cinco gatos aninhados numa antena da empresa.

A Starlink funciona bem até os gatos descobriram que os pratos [das antenas] emendam um pouco de calor nos dias frios”, comentou o utilizador do Twiter Aaron Taylor.

Starlink works great until the cats find out that the dish gives off a little heat on cold days. pic.twitter.com/uyH3Kbqrie

— Aaron Taylor (@Tippen22) December 31, 2021

Quando é ativado o “modo de derretimento de neve” nas antenas parabólicas, estas emanam calor para que a neve se acumule, o que acaba por atrair animais, especialmente quando os dispositivos são instalados no chão das propriedades.

Eu estava a verificar o meu prato com visão térmica e na realidade parece que todo o prato, até a parte de trás, está quente”, comentou um outro utilizador na rede social Reddit, segundo o site Futurism.

Quando a internet é utilizada, as antenas inclinam-se de modo a que animais como pássaros e roedores não possam aninhar-se nelas, pelo que não há indicação até à data de que os utilizadores estejam a ter problema na ligação online.

A SpaceX laçou cerca de dois mil pequenos satélites para o espaço na tentativa de providenciar internet em qualquer parte do planeta. Atualmente, segundo um relatório da DataReportal, mais de seis em cada 10 pessoas utilizam internet em todo o mundo.

NewsItem [
pubDate=2022-01-14 23:54:27.0
, url=https://observador.pt/2022/01/14/gatos-usam-antenas-parabolicas-de-elon-musk-para-se-aninharem-no-inverno/
, host=observador.pt
, wordCount=295
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_14_1592986325_gatos-usam-antenas-parabolicas-de-elon-musk-para-se-aninharem-no-inverno
, topics=[tecnologia, insólito, sociedade, animais, elon musk]
, sections=[vida, sociedade, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]