rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 14 jan. 16:00

Sá Pinto quer Moreirense "sem receio e com ambição" na Luz

Sá Pinto quer Moreirense "sem receio e com ambição" na Luz

O treinador dos cónegos assume que será necessário "fazer um grande jogo" para conquistar pontos no terreno do Benfica.

Ricardo Sá Pinto espera que o Moreirense possa abordar "sem receio e com ambição" a visita Benfica, a contar para a 18.ª jornada da I Liga.

"Será sempre difícil jogar contra o Benfica, independentemente das circunstâncias. Tem jogadores de grande qualidade individual e, ultimamente, resultados positivos. Vamos jogar perante o forte apoio do seu público, mas com o mesmo respeito, humildade e concentração da partida em Vizela", afiançou o técnico, em conferência de imprensa.

Sá Pinto acredita que os cónegos "podem fazer um grande resultado" na Luz, onde só ganharam uma das 11 visitas para o campeonato.

"É fundamental acreditar e jogar de uma forma ambiciosa, em vez de pensar apenas em parar o adversário. Sabemos que vamos estar maioritariamente a defender e há que ser fortes psicologicamente, mas vamos ter oportunidades para poder fazer golos", salientou.

Desafio "exigente a todos os níveis"

Sá Pinto destacou a "força ofensiva do Benfica, que tem qualidade individual e coletiva, é o melhor ataque da I Liga e a equipa que cria mais oportunidades". Por isso, espera "um jogo exigente a todos os níveis".

O Moreirense terá, portanto, de "fazer um grande jogo para alcançar um resultado positivo", reconheceu o treinador dos vimaranenses.

O Moreirense, 15.º colocado, com 15 pontos, um acima da zona de despromoção direta, visita o Benfica, terceiro, com 40, no sábado, às 18h00, no Estádio da Luz. Encontro que terá relato em direto na e acompanhamento ao minuto em .

NewsItem [
pubDate=2022-01-14 16:00:58.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-nacional/2022/01/14/sa-pinto-quer-moreirense-sem-receio-e-com-ambicao-na-luz/268286/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=235
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_01_14_143225911_sa-pinto-quer-moreirense-sem-receio-e-com-ambicao-na-luz
, topics=[futebol nacional, bola branca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]