rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 dez. 11:51

Djokovic inscrito no Open da Austrália, apesar de ainda não estar vacinado para a Covid-19

Djokovic inscrito no Open da Austrália, apesar de ainda não estar vacinado para a Covid-19

A organização do torneio exige vacinação completa para os participantes, mas prevê exceção para quem apresentar justificação médica válida.

Novak Djokovic está entre os tenistas inscritos para o Open da Austrália, mas mantém a dúvida sobre se o número um do mundo poderá participar no torneio, que se realiza nas duas últimas semanas de janeiro de 2022.

A organização exige vacinação completa contra a Covid-19 aos tenistas e Djokovic não está vacinado. O sérvio já manifestou, publicamente, as suas reservas relativamente aos efeitos da vacina.

O pai do jogador acusou a organização de chantagem e admitiu a ausência do filho. Apesar de inscrito, permanece a interrogação sobre a presença de Djokovic no primeiro "Grand Slam" do ano, mas admite-se que o número um do mundo possa aproveitar uma exceção que consta do regulamento, que prevê a participação de tenistas não vacinadas, mas como um justificação médica válida.

Nove vezes vencedor do Open da Austrália, Djokovic é o campeão em título. Roger Federer, a recuperar de uma lesão num joelho, não vai estar em Mlebourne, mas Rafa Nadal, que já deverá estar recuperado dos problemas físicos que o afastaram da competição nos últimos tempo, está inscrito.

NewsItem [
pubDate=2021-12-08 12:51:14.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/modalidades/2021/12/08/djokovic-inscrito-no-open-da-australia-apesar-de-ainda-nao-estar-vacinado-para-a-covid-19/263770/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=173
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_12_08_67362649_djokovic-inscrito-no-open-da-australia-apesar-de-ainda-nao-estar-vacinado-para-a-covid-19
, topics=[bola branca, modalidades]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]