www.jn.ptjn.pt - 8 dez. 16:42

Menina de nove anos ferida com gravidade num acidente em Vila Meã

Menina de nove anos ferida com gravidade num acidente em Vila Meã

Um acidente entre dois carros, ao início da tarde desta quarta-feira, na rua do Seixo, em Vila Meã, Amarante, deixou ferida gravemente uma menina de nove anos. Devido ao estado de saúde da menina, com apoio do INEM, a vítima foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Vila Meã para a urgência pediátrica do Hospital S. João, no Porto.

Do embate entre os dois veículos ligeiros, um de passageiros e outro de mercadorias, resultaram ainda ferimentos ligeiros em duas mulheres: uma que seguia no ligeiro de passageiros com a menina, presumivelmente familiar, e na condutora da outra viatura;

Ambas foram encaminhadas pelos bombeiros de Vila Meã e de Penafiel para a urgência em Penafiel do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

Para as operações de socorro ao acidente, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) mobilizou para o local um total de 35 cinco operacionais apoiados por 15 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã e de Penafiel, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa, Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante, Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM e ainda patrulhas da GNR de Vila Meã e Marco de Canaveses.

NewsItem [
pubDate=2021-12-08 17:42:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/porto/amarante/menina-de-nove-anos-ferida-com-gravidade-num-acidente-em-vila-mea-14390210.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=139
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_12_08_391289433_menina-de-nove-anos-ferida-com-gravidade-num-acidente-em-vila-mea
, topics=[amarante, local, concelho amarante]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]