www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 26 nov. 10:38

Países com taxas de vacinação mais altas têm menos mortes por covid

Países com taxas de vacinação mais altas têm menos mortes por covid

Um comparativo da União Europeia mostra que os países com uma taxa de vacinação mais alta entre a população adulta registam menos mortes.

A União Europeia insiste que a vacinação é a melhor arma de combate à doença grave provocada pela infeção por SARS-CoV-2 e esta semana divulgou um gráfico nas redes sociais com os dados mais recentes, referentes a este mês de novembro para comprovar essa tese.

Irlanda, Portugal têm as maiores taxas de vacinação de toda a União Europeia e apresentam dos mais baixos números de mortes por milhão de habitantes, mas não os mais baixos. Malta, que regista a terceira taxa mais elevada de adultos totalmente vacinados, tem zero mortes. Ainda outros com taxas de vacinação abaixo dos 80%, registam menos mortes.

Data shows us that the higher the vaccination rate, the lower the death rate. #COVID19 #VaccinesWork pic.twitter.com/mORrrQOPsj

— European Commission (@EU_Commission) November 23, 2021

A publicação do dia 23 rapidamente ganhou tração nas redes sociais, tanto no Twitter como no Instagram. Só no Twitter, até meio da tarde desta quinta-feira tinha quase nove mil partilhas.
NewsItem [
pubDate=2021-11-26 10:38:45.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/paises-com-taxas-de-vacinacao-mais-altas-tem-menos-mortes-por-covid
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=154
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_11_26_827253308_paises-com-taxas-de-vacinacao-mais-altas-tem-menos-mortes-por-covid
, topics=[coronavírus]
, sections=[economia]
, score=0.000000]