observador.ptobservador.pt - 26 nov. 10:45

Madonna mostrou quase tudo mas Instagram só censurou mamilos. Cantora ataca política de nudez e republica fotos

Madonna mostrou quase tudo mas Instagram só censurou mamilos. Cantora ataca política de nudez e republica fotos

Entre poses ousadas, lingerie e anjos, o Instagram removeu as fotos de Madonna por mostrarem os mamilos. “Cada centímetro do corpo da mulher pode ser exposto, exceto o mamilo", reagiu a cantora.

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Em lingerie e de saltos altos, deitada no chão ou na cama, Madonna partilhou fotos provocadoras no Instagram, na passada quarta-feira, que foram posteriormente removidas por violarem as políticas de nudez da rede social. A autora de “Material Girl” voltou a publicar as fotos, desta vez com o emoji do coração sobre os mamilos, o principal motivo da censura, criticando a posição do Instagram relativamente à nudez feminina.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Madonna (@madonna)

Para mim, ainda é surpreende viver numa cultura que permite que cada centímetro do corpo da mulher seja exposto, exceto o mamilo. Como se essa fosse a única parte da anatomia da mulher que pudesse ser sexualizada. É o mamilo que alimenta o bebé! (…) E o rabo nunca é censurado em lado nenhum”, aponta.

Madonna garante que não foi notificada pelo Instagram aquando da remoção das fotografias, acrescentando: “O motivo que deram ao meu agente, que nem cuida da minha conta, foi que uma pequena parte do meu mamilo foi exposta”.

Na publicação, a cantora de 63 anos deixou ainda uma dura crítica ao dia de Ação de Graças dos Estados Unidos, classificando as tradições como “mentiras”: “Perfeitamente cronometrado com as mentiras que fomos criando para acreditar em peregrinos pacíficos, que dividiam o pão com os indígenas americanos, quando chegaram a Plymouth Rock! Deus abençoe a América.”

Esta polémica surge após a foto — também apagada –, em que Madonna pousa ao lado do fotógrafo Steven Klein, o qual lhe aponta uma faca à garganta, e na legenda agradece aos que “dormiram em sofás e trabalharam longas horas de graça”.

NewsItem [
pubDate=2021-11-26 10:45:59.0
, url=https://observador.pt/2021/11/26/madonna-mostrou-quase-tudo-mas-instagram-so-censurou-mamilos-cantora-ataca-politica-de-nudez-e-republica-fotos/
, host=observador.pt
, wordCount=280
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_11_26_771123170_madonna-mostrou-quase-tudo-mas-instagram-so-censurou-mamilos-cantora-ataca-politica-de-nudez-e-republica-fotos
, topics=[madonna, redes sociais, erotismo, internet]
, sections=[]
, score=0.000000]