mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 26 nov. 09:36

"Humilhação pública": jornalistas do "Sexta às 9" revoltados com fim do programa

"Humilhação pública": jornalistas do "Sexta às 9" revoltados com fim do programa

"Face ao anúncio público da sua saída da RTP e à formalização da sua desvinculação da empresa, a jornalista Sandra Felgueiras deixa, a partir do final desta semana, ...

Sandra Felgueiras vai deixar a RTP1, confirmou o canal em comunicado, adiantando que está a preparar um novo formato para substituir "Sexta às 9". "O jornalismo de investigação livre e independente faz parte da história da RTP há décadas e assim continuará. O escrutínio dos poderes e do que possa atentar contra a lei e o interesse público continua a ser uma prioridade da Informação da RTP, que está a trabalhar num renovado formato", revela a RTP.

Segundo o Correio da Manhã, a equipa sente uma "profunda indignação" com o fim do programa, já que a Direção de Informação não terá "dirigido uma única palavra sobre este assunto" aos jornalistas.

"A falta de comunicação, a somar ao anúncio público feito à nossa revelia, traduz-se numa humilhação pública", frisam os jornalistas em comunicado citado pelo jornal.

NewsItem [
pubDate=2021-11-26 09:36:45.0
, url=https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/humilhacao-publica-jornalistas-do-sexta-as-9-revoltados-com-final-do-programa
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=133
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_11_26_619269302_-humilhacao-publica-jornalistas-do-sexta-as-9-revoltados-com-fim-do-programa
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]