www.jn.ptjn.pt - 26 nov. 01:12

Novas regras levam Mira a cancelar festa de passagem de ano

Novas regras levam Mira a cancelar festa de passagem de ano

O município de Mira, no distrito de Coimbra, decidiu cancelar a festa de passagem de ano na Praia de Mira devido à pandemia provocada pela covid-19.

O município cancelou a edição deste ano do "Réveillon RFM da Praia de Mira", tendo em conta o número de casos de covid-19 a nível nacional e local, bem como as regras anunciadas pelo Conselho de Ministros para grandes eventos.

"Tínhamos tudo preparado para um grande evento à semelhança das edições anteriores, contudo e apesar de uma decisão difícil, acima de tudo está a segurança de todos nos", disse, citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal Raul Almeida.

"Teremos muitas oportunidades para no futuro voltarmos a organizar este e outros eventos, em que possamos estar novamente todos juntos", sublinhou.

Segundo a autarquia, o "réveillon" da Praia de Mira é considerado "um dos maiores eventos da região centro", atraindo até ao concelho de Mira "milhares de pessoas, que acabam por dinamizar a vida económica, principalmente a nível de alojamentos, comércio e restauração".

O município dá nota, de que tem expectativa de que em 2022 seja um ano de regresso dos grandes eventos, desde que estejam garantidas as condições de segurança para os cidadãos.

NewsItem [
pubDate=2021-11-26 01:12:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/coimbra/mira/novas-regras-levam-mira-a-cancelar-festa-de-passagem-de-ano-14354643.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=171
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_11_26_543323769_novas-regras-levam-mira-a-cancelar-festa-de-passagem-de-ano
, topics=[passagem de ano, restri��es, concelho mira, mira, restrições, local]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]