ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 26 nov. 09:50

AHRESP pede ao Governo "mecanismos robustos de apoio" face às novas medidas

AHRESP pede ao Governo "mecanismos robustos de apoio" face às novas medidas

Encerramento de estabelecimentos exige robustos apoios, diz AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) propôs ao Governo a criação de novos mecanismos de apoio para auxiliar as empresas do setor, face às medidas ontem anunciadas pelo Executivo para combater a pandemia.

“Na sequência do regime de calamidade que será decretado, os nossos setores foram visados, passando a ser obrigatório o certificado digital para acesso a restaurantes e também teste negativo para acesso a bares e discotecas, além do uso obrigatório das máscaras em espaços fechados. Paralelamente, foi anunciado o encerramento das discotecas na semana de 2 a 9 de janeiro de 2022”, começa por referir a AHRESP, em comunicado.

“Pelo impacto negativo que estas novas restrições irão provocar, a AHRESP já propôs ao Governo a criação de mecanismos robustos de apoio e reparadores destas consequências no domínio da liquidez e dos custos salariais”, acrescenta.

NewsItem [
pubDate=2021-11-26 09:50:00.0
, url=https://ionline.sapo.pt/artigo/754157/ahresp-pede-ao-governo-mecanismos-robustos-de-apoio-face-as-novas-medidas?seccao=Dinheiro_i
, host=ionline.sapo.pt
, wordCount=138
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_11_26_400761238_ahresp-pede-ao-governo-mecanismos-robustos-de-apoio-face-as-novas-medidas
, topics=[ahresp, hotelaria, apoios, medidas]
, sections=[]
, score=0.000000]