www.jn.ptjn.pt - 26 nov. 12:02

Parques para bicicletas em estações do metro do Porto

Parques para bicicletas em estações do metro do Porto

A Empresa do Metro instalou em algumas das principais estações da rede, no Porto, equipamentos para o estacionamento seguro de bicicletas. O serviço Bicla&Metro é "um compromisso com uma mobilidade cada vez mais sustentável e ainda mais intermodal".

Por agora, são seis as estações que integram este sistema: Marquês, Combatentes, Estádio do Dragão, Campanhã, Campo 24 de Agosto e Aliados. "Os utilizadores do metro poderão dirigir-se para as estações com as suas bicicletas e deixar as mesmas devidamente estacionadas nos parqueamentos, sempre dentro da maior segurança", explica a empresa.

A Metro acrescenta que nas estações da Senhora da Hora (Matosinhos), Campainha (Gondomar), Parque Maia e Santo Ovídio (Gaia) estão a ser instalados, na zona exterior, parques de estacionamento cobertos.

"Estes equipamentos são reservados a clientes com um título Andante válido. Cada um deles deverá ainda usar o seu próprio cadeado para efetuar a fixação aos aros. Nos próximos dias serão divulgadas as condições de uso", esclarece. Para utilizar estes parques deverá ser necessário usar a app PVerde.

"O programa Bicla&Metro visa potenciar a complementaridade entre uso da bicicleta e do Metro, já verificada, de resto, com enorme sucesso no Porto e nas cidades da Área Metropolitana, tal como em toda a Europa", conclui a empresa.

NewsItem [
pubDate=2021-11-26 12:02:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/parques-para-bicicletas-em-estacoes-do-metro-do-porto-14355408.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=164
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_11_26_263447660_parques-para-bicicletas-em-estacoes-do-metro-do-porto
, topics=[porto, bicicletas, concelho porto, local, metro do porto]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]