jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 26 nov. 10:15

Novobanco retira crédito de José Guilherme da carteira de malparado Harvey

Novobanco retira crédito de José Guilherme da carteira de malparado Harvey

A dívida do construtor José Guilherme, que, segundo a auditoria especial da Deloitte superava inicialmente os 200 milhões, deverá ficar de fora da carteira Harvey por decisão do FdR.

O vencedor da carteira de crédito NPL de grandes devedores é escolhido esta sexta-feira entre o consórcio Deva Capital/Arrow e a DK Partners (Davidson Kempner).

O Novobanco pediu aos dois candidatos que apresentassem, ontem, quinta-feira, uma best and final offer, e decide hoje o comprador da carteira de grandes devedores que foi lançada no mercado com o nome “Harvey”, segundo fonte ligada ao processo.

O Jornal Económico sabe que Novobanco, a pedido do Fundo de Resolução, deverá retirar dois a três créditos do portfólio Harvey. Um deles é o crédito do construtor civil José Guilherme. O outro crédito a sair do portfólio é o da Constantino Fernandes Oliveira & Filhos – Sucatas e Ferro (conhecido por CFO), sabe o JE. Contactado, o Novobanco não comentou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

NewsItem [
pubDate=2021-11-26 10:15:23.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/novobanco-retira-credito-de-jose-guilherme-da-carteira-de-malparado-harvey-813505
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=136
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_11_26_1517024420_novobanco-retira-credito-de-jose-guilherme-da-carteira-de-malparado-harvey
, topics=[empresas, economia, je leitor, mercados]
, sections=[economia]
, score=0.000000]