observador.ptobservador.pt - 25 nov. 10:35

PJM investiga caça ilegal em campo de tiro das Forças Armadas

PJM investiga caça ilegal em campo de tiro das Forças Armadas

A Polícia Judiciária Militar está a investigar há seis meses o crime de caça ilegal num campo de tiro militar. Os suspeitos são militares e poderão ser indiciados de outros crimes como corrupção.

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A Polícia Judiciária Militar (PJM) está a investigar um caso de caça ilegal no campo de tiro de Alcochete e admite que em causa possam estar outros crimes que envolvem militares das Forças Armadas, confirmou o Observador. A CNN Portugal avança que no esquema em investigação poderão mesmo estar em causa crimes de corrupção, com favorecimento de empresário para alegados eventos de caça naquele espaço.

O local é tutelado pelo Estado Maior da Força Aérea e segundo fonte da Polícia Judiciária Militar ao Observador está a ser alvo de uma investigação há já seis meses. O inquérito foi aberto por caça ilegal, mas as diligências já feitas, entre buscas em vários locais, podem conduzir a uma acusação por outros crimes. A PJM acredita que o caso, que ainda está em segredo de justiça, terá novidades em breve, admite militares arguidos, mas não confirma se já existem e quantos.

Segundo a CNN, o Ministério Público terá indícios de que estes eventos são organizados e decorrem à revelia do conhecimento do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, o que constituiria por si só uma ilegalidade. Existirão ainda suspeitas de que responsáveis militares possam ter sido favorecidos financeiramente, recebendo contrapartidas, já que os convidados do setor empresarial terão contratos públicos acordados com as Forças Armadas.

O Observador aguarda ainda uma resposta da Força Aérea e da Procuradoria Geral da República.

NewsItem [
pubDate=2021-11-25 10:35:32.0
, url=https://observador.pt/2021/11/25/ha-mais-um-caso-de-suspeitas-de-corrupcao-nas-forcas-armadas/
, host=observador.pt
, wordCount=238
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_11_25_1651326188_ha-mais-um-caso-de-suspeitas-de-corrupcao-nas-forcas-armadas
, topics=[forças armadas, justiça, corrupção, crime]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]