jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 25 nov. 22:32

Siemens em primeiro lugar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Siemens em primeiro lugar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

No ranking atual, publicado neste mês de novembro, a Siemens obteve 81 dos 100 pontos possíveis.

A Siemens ficou em primeiro lugar no o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), entre as 45 empresas que integram o ranking do seu grupo industrial.

A empresa foi considerada a mais sustentável no seu grupo industrial.

O DJSI é um ranking de sustentabilidade reconhecido mundialmente, que é elaborado todos os anos pela empresa de investimentos Standard & Poor’s. Desde 1999, ano em que o DJSI foi publicado pela primeira vez, que a Siemens figura nesta classificação.

A empresa também garantiu uma posição global de destaque nas áreas relatórios sociais e ambientais, inovação e cibersegurança, e ainda na proteção do ambiente relacionada com a indústria e os produtos. Para além dos critérios económicos, o DJSI também leva em conta aspetos ecológicos e sociais.

“Para nós, a sustentabilidade é um imperativo de negócio e parte integrante da estratégia da empresa”, disse Judith Wiese, Chief People and Sustainability Officer e membro do Conselho de Administração da Siemens AG.

“Este reconhecimento confirma, portanto, que a nossa estratégia está no caminho certo. Através do nosso novo enquadramento DEGREE estamos, mais uma vez, a intensificar consideravelmente os nossos esforços para alcançar uma maior sustentabilidade”, acrescenta.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa tecnológica focada na indústria, infraestruturas, transportes e saúde. O Grupo Siemens está em Portugal há 115 anos e empregava, a 30 de setembro de 2021, 2.949 pessoas.

NewsItem [
pubDate=2021-11-25 22:32:01.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/siemens-em-primeiro-lugar-no-indice-de-sustentabilidade-dow-jones-813413
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=220
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_11_25_1215509930_siemens-em-primeiro-lugar-no-indice-de-sustentabilidade-dow-jones
, topics=[empresas, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]