jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 27 out. 16:51

EDP Brasil entra oficialmente numa bolsa espanhola

EDP Brasil entra oficialmente numa bolsa espanhola

A empresa (detida em 52% pelo grupo EDP) passa a negociar na Latibex, o único índice bolsista internacional focado exclusivamente em títulos da América Latina negociados em euros.

A EDP Brasil, empresa que opera nos diversos segmentos do sector elétrico brasileiro, foi esta quarta-feira admitida na bolsa de valores madrilena Latibex, uma praça para empresas latino-americanos.

A EDP Brasil passa a ser a 19ª empresa a ser listada neste índice. A entrada na Latibex foi formalizada através de uma cerimónia virtual que decorreu no Palácio da Bolsa, em Madrid, e contou com a presença de João Marques da Cruz, presidente-executivo da EDP Brasil, e de Jesús González Nieto-Márquez, diretor-geral da Latibex.

A empresa (detida em 52% pelo grupo EDP) passa a negociar na Latibex, o único mercado internacional focado exclusivamente em títulos da América Latina negociados em euros.

“Com esta decisão, a empresa pretende aumentar a sua exposição a investidores estrangeiros, possibilitando novas formas de financiamento das suas atividades e uma valorização dos seus ativos”, segundo o comunicado divulgado a 20 de outubro pela empresa energética

A Latibex conta com onze empresas brasileiras, seis do México, duas da Argentina e uma do Peru.

A EDP entrou no Brasil em 1996 e entrou na bolsa de São Paulo em 2005 (Ibovespa). A companhia conta atualmente com dez mil trabalhadores e está presente em 13 estados brasileiros nos segmentos de produção, distribuição, transporte, comercialização e serviços de energia. A EDP Brasil planeia investir 1,6 mil milhões de euros entre 2021 e 2025 no país, focada em três eixos: distribuição, energia solar e transporte.

EDP Brasil passa a estar cotada na Europa a partir de 27 de outubro

NewsItem [
pubDate=2021-10-27 17:51:12.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/edp-brasil-entra-oficialmente-na-bolsa-espanhola-801330
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=241
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_27_638166847_edp-brasil-entra-oficialmente-numa-bolsa-espanhola
, topics=[energia, empresas, economia, mercados]
, sections=[economia]
, score=0.000000]