observador.ptobservador.pt - 27 out. 17:34

Portuguesa Square AM comprou 10 supermercados Carrefour e Cash Lepe em Espanha

Portuguesa Square AM comprou 10 supermercados Carrefour e Cash Lepe em Espanha

A marca portuguesa, que fez a sua primeira compra em Espanha, transformou oito desses supermercados para que operem com a sua insígnia e trespassou os restantes à cadeia andaluza Cash Lepe.

O fundo de investimento português Square AM comprou 10 supermercados Carrefour e Cash Lepe, localizados entre Madrid e a Andaluzia, de acordo com a consultora imobiliária Cushman & Wakefield, que intermediou a operação, adiantou a Efe.

Esta é, segundo a consultora, a primeira compra da Square AM em Espanha, sublinhando o interesse em “ativos relacionados com o setor da alimentação, dada a sua resiliência já demonstrada”.

As dez lojas estão agrupadas numa carteira chamada “Project Sun”, detida pela Supersol, que foi adquirida pelo Carrefour no ano passado.

A marca transformou oito desses supermercados para que operem com a sua insígnia e trespassou os restantes à cadeia andaluza Cash Lepe.

A Cushman prevê que o investimento total em Espanha em carteiras com supermercados e hipermercados alcance, este ano, 760 milhões de euros, um valor recorde, que supera os 600 milhões de euros do ano passado e os 335 milhões de euros de 2019, destaca a Efe.

Em setembro, o Carrefour fechou a venda de outros sete imóveis ao fundo de investimentos americano Realty Income por 93 milhões de euros, uma estratégia que também foi usada pela Mercadona.

A Efe explica que estas operações são em “sale-leaseback”, ou seja, uma venda que não implica alterações no funcionamento das lojas, que continuam a operar da mesma forma, em regime de aluguer.

A Square AM, a operar há 16 anos, contava, no final de agosto, com 1.280 milhões euros de ativos sob gestão, de acordo com a informação prestada no seu site.

A empresa opera em três áreas: fundos de rendimento, fundos de reestruturação e consultoria imobiliária e outros veículos.

NewsItem [
pubDate=2021-10-27 18:34:14.0
, url=https://observador.pt/2021/10/27/portuguesa-square-am-comprou-10-supermercados-carrefour-e-cash-lepe-em-espanha/
, host=observador.pt
, wordCount=261
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_27_1536310127_portuguesa-square-am-comprou-10-supermercados-carrefour-e-cash-lepe-em-espanha
, topics=[espanha, mercadorias, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]