www.jn.ptjn.pt - 27 out. 00:59

″Rebobinando a cassete″

″Rebobinando a cassete″

Como esta crónica só é publicada nas semanas em que há Liga, vou "rebobinar a cassete". Vejamos a frase de Luís Filipe Vieira no dia das eleições do Benfica: "Quem for à casa de banho vai lembrar-se de mim!" Pergunto: Um benfiquista que se senta numa retrete, na Luz, vai lembrar-se do ex-presidente? Que estranho "alívio"!

Casal sentado numa esplanada de praia, numa mesa junto à minha. Ela, britânica, ele português, falando um inglês muito fraquinho, tipo à Guterres. Dizia ela: Na viagem de Lisboa para aqui, no rádio do táxi só ouvia o Costa, o Costa, o Costa! Ele: Ganhou as eleições com 84%! Ela: O primeiro-ministro? Ele: Não, querida, o presidente do Benfica! É outro Costa! Ela: Mas isso é notícia para dar na rádio? Vocês aqui, em Portugal, conhecem os nomes dos presidentes dos clubes de futebol? Ele: Ó querida, aqui, o Benfica é mais importante do que o Governo!!! Acho que ela não entendeu.

Jorge Jesus, mais uma vez, com a sua falta de nível! A uma pergunta do jornalista, respondeu (cito de cor): "Eu é que sou o treinador! [Lembrei-me logo de "Eu é que sou o presidente da junta", do Herman]. Tu não percebes nada disto! [Ele trata todos por tu]. Se percebesses, tu estavas aqui e eu aí!" Eu, no lugar do jornalista, teria respondido: Aqui não estavas de certeza, porque para estar aqui tem de se falar português!

No futebol dos últimos dias pouco há para realçar. O "maior" treinador português levou uma abada do Bayern que até andou de lado! Os noruegueses do Bodo/Glimt trataram das peneiras do Mourinho com 6 batatadas! Quanto ao nosso campeonato, o Estoril anda a dar cartas, o Benfica conseguiu marcar um golito aos 7 minutos do prolongamento e o Sporting, não fora o grande "ponta de lança" Coates, e também era "aviado"!

Aguardo ansiosamente os jogos dos grandes com o Estoril.

A atitude do Ronaldo com outra abada! A do Liverpool! Fez-me lembrar o Pepe, em Espanha!

O autor escreve segundo a antiga ortografia

Adepto do Sporting

NewsItem [
pubDate=2021-10-27 01:59:00.0
, url=https://www.jn.pt/opiniao/victor-espadinha/rebobinando-a-cassete-14260568.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=280
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_26_1039683375_-rebobinando-a-cassete
, topics=[opinião, opiniao, victor espadinha]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]