observador.ptObservador - 26 out. 00:19

O Bloco e o PCP querem a virgindade de volta

O Bloco e o PCP querem a virgindade de volta

Duarte Cordeiro chamou a atenção para o facto de o Bloco e o PCP já se terem despedido da castidade há muitos orçamentos. E, por mais que agora esperneiem, já não a recuperam.

Obrigado por ser nosso assinante. Não se esqueça de subscrever a nossa Newsletter exclusiva dos bastidores.

Uma vez, ainda andava na escola, não tive a última aula e por isso cheguei mais cedo a casa do que era costume. Quando entrei, pareceu-me ouvir os meus pais a fazerem uns sons estranhos na sala. Fui ver o que se passava e apanhei o maior choque da minha vida. Corei instantaneamente, repugnado com o que estava a ver, mas sem conseguir desviar os olhos. Eles não me viram, absortos naquilo que estavam a fazer, mas eu vi tudo. Tudo. Ali, no meio da sala, onde eu e os meus irmãos brincávamos, onde a família jantava, o meu pai e a minha mãe, de olhos nos olhos, faziam – não há forma suave de o dizer – um dueto de karaoke. Isso mesmo. Cantavam “The time of my life”, com direito a coreografia e tudo. Sim, a minha mãe saltou e o meu pai agarrou-a. À minha frente, caramba! O mercurocromo que em vão despejei nos meus olhos. Ainda hoje não consigo ver o “Dirty Dancing” sem vomitar.

Por causa desta experiência traumática, achava que estava vacinado para situações em que a intimidade de casais me aparece, sem aviso, escarrapachada à frente. Até hoje. Ao assistir à discussão conjugal entre PS, Bloco e PCP, voltei a sentir os pêlos da nuca a eriçar com a vergonha alheia. No Domingo, mal É uma exigência que nenhum orçamento consegue acomodar.

Talvez venha daí a fixação dos dois partidos com a qualidade do SNS. Se é o caso, lamento desiludi-los: mesmo que o SNS fosse tudo aquilo com que sonham, nem os melhores cirurgiões plásticos, nos melhores hospitais, com as melhores condições, iam conseguir reconstruir a pureza perdida naquela tarde de Novembro em 2016. Foi a tarde em que o PCP e o Bloco aprovaram o 2º orçamento deste Governo. Dessa vez, não tinham desculpa. Já conheciam os truques do PS, do ano anterior. Não podem dizer que foram ao engano. Entregaram a sua flor a António Costa e ele já não a devolve. Digamos que a cativou.

NewsItem [
pubDate=2021-10-25 23:19:05.0
, url=https://observador.pt/opiniao/o-bloco-e-o-pcp-querem-a-virgindade-de-volta/
, host=observador.pt
, wordCount=351
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_25_1842485232_o-bloco-e-o-pcp-querem-a-virgindade-de-volta
, topics=[opinião, desporto]
, sections=[opiniao, desporto]
, score=0.000000]