jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 14 out. 17:30

Desafios da indústria portuguesa são tema de debate

Desafios da indústria portuguesa são tema de debate

Conferência sobre “a aceleração exigida à indústria”, promovida pelo JE em conjunto com a empresa de recrutamento Multipessoal, contará com a participação de Ant��nio Saraiva, presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal; Luís Fernandes, CEP da Cimpor; Tiago Monteiro, diretor executivo da

O Jornal Económico (JE) transmite esta sexta-feira a conferência sobre os desafios que se colocam à indústria portuguesa no pós-pandemia, em que serão debatidos os fatores críticos de sucesso para a competitividade das empresas, nomeadamente o processo de digitalização, a formação de recursos e o desenvolvimento de competências, para assegurar a sua competitividade.

A conferência sobre “a aceleração exigida à indústria”, promovida pelo JE em conjunto com a empresa de recrutamento Multipessoal, contará com a participação de António Saraiva, presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal; Luís Fernandes, CEP da Cimpor; Tiago Monteiro, diretor executivo da Microsoft Portugal; Pedro Vitorino, senior finance director da Farfetch; e André Ribeiro Pires, chief operating officer da Multipessoal.

Esta é a quarta e última conferência de um ciclo sobre a evolução do emprego em Portugal, durante o qual foram analisados, em diferentes vertentes, os desafios que se colocavam antes da eclosão da pandemia de Covid-19, a adaptação ao período de exceção vivido nos últimos 20 meses e as perspetivas futuras, no pós-pandemia, no quadro da aceleração de tendências verificada e da retoma da generalidade das atividades económicas.

“As diferentes perspetivas obtidas nos debates representarão, com toda a certeza, a realidade do emprego em Portugal, agora e nos próximos anos”, refere André Ribeiro Pires ao JE. “[Com a conferência de terça-feira], são trabalhadas quatro dimensões críticas para o desenvolvimento do emprego”, num quadro de incerteza, “que obriga a maior agilidade das instituições, dos governos e da regulamentação para manter a competitividade de Portugal a uma escala global”, acrescenta.

A conferência será transmitida através da plataforma multimédia JE TV e das contas do Jornal Económico nas principais redes sociais, a partir das 15:00. Será acompanhada pela equipa do JE e continuará disponível em www.jornalecononomico.pt.

NewsItem [
pubDate=2021-10-14 16:30:14.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/desafios-da-industria-portuguesa-sao-tema-de-debate-796052
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=285
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_14_909974116_desafios-da-industria-portuguesa-sao-tema-de-debate
, topics=[cimpor, indústria, economia, conferências, cip]
, sections=[economia]
, score=0.000000]