www.vidaeconomica.ptvidaeconomica.pt - 14 out. 20:10

Marsh disponibiliza cobertura de riscos cibernéticos há mais de 25 anos

Marsh disponibiliza cobertura de riscos cibernéticos há mais de 25 anos

A corretora global Marsh disponibiliza cobertura de riscos cibernéticos desde a década de 90. Através da experiência obtida, assume o papel consultor de riscos, criando e fornecendo capacidades e soluções para ajudar os clientes a compreender, avaliar e gerir os seus riscos cibernéticos.
Para a Marsh, o risco cibernético já não é um problema exclusivo do setor tecnológico, sendo agora um risco sistémico em constante evolução para as organizações e sociedades e que tem de ser gerido ativamente. Com grandes aumentos a nível de trabalho remoto, interconetividade da cadeia de fornecimento, pressões para a digitalização e vulnerabilidades críticas das infraestruturas, as organizações estão mais expostas do que nunca. Para terem sucesso, têm de evoluir do conceito de proteção para o de resiliência.
As ameaças cibernéticas afetam todos os setores. Todas as empresas, tanto grandes como pequenas, estão agora a gerir os riscos cibernéticos. Também não existe uma resposta única.
Com as novas tecnologias de transformação digital surge uma maior superfície de ataque para os cibercriminosos actuarem. Muitas organizações olham para a cibersegurança como um problema operacional ou tecnológico e, todos os anos, gastam mais dinheiro na procura de soluções. No entanto, a escala, a frequência e o impacto económico dos eventos cibernéticos, quer sejam ataques de ransomware, à cadeia de fornecimento ou interrupções da atividade, continuam a crescer.
NewsItem [
pubDate=2021-10-14 19:10:57.0
, url=http://www.vidaeconomica.pt/vida-economica-1/publicacoes/edicao-num-1902-do-vida-economica-de-15102021/suplemento-aprose-da-edicao-no-1902-do-jornal-vida-economica/marsh-disponibiliza-cobertura-de-riscos-ciberneticos-ha-mais-de-25-anos
, host=www.vidaeconomica.pt
, wordCount=173
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_14_835595881_marsh-disponibiliza-cobertura-de-riscos-ciberneticos-ha-mais-de-25-anos
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]