www.vidaeconomica.ptvidaeconomica.pt - 14 out. 20:02

MDS propõe cobertura do “cyber risk”

MDS propõe cobertura do “cyber risk”

A MDS já disponibiliza vários produtos na área da cibersegurança. A corretora integrada no grupo Sonae considera que a conectividade e a crescente dependência das tecnologias trazem consigo novos riscos que deixam as organizações mais expostas a ataques cibernéticos.
A forma como hoje comunicamos, com o auxílio de dispositivos eletrónicos e múltiplas plataformas informáticas ligadas à internet, conduziu a uma nova dimensão de riscos, nomeadamente sob a forma de roubos de identidade e violação de dados essenciais para o negócio, incluindo carteira de clientes ou informações financeiras.
“Qualquer que seja a dimensão ou setor de atividade, a sua organização está diariamente exposta a diversos riscos que podem afetar drasticamente a sua atividade, tais como pirataria, vírus informáticos ou falhas na segurança de sistemas”, refere a MDS.
Interrupção do negócio, perdas financeiras, perda de informação confidencial, ataque à integridade de dados, extorsão, roubo de identidade, danos de reputação são os principais riscos que as organizações enfrentam.
As apólices tradicionais têm uma cobertura limitada para os riscos cibernéticos.
Com um Seguro Cyber a MDS garante os custos relacionados com os danos sofridos na própria empresa, bem como as responsabilidades perante terceiros.

NewsItem [
pubDate=2021-10-14 19:02:47.0
, url=http://www.vidaeconomica.pt/vida-economica-1/publicacoes/edicao-num-1902-do-vida-economica-de-15102021/suplemento-aprose-da-edicao-no-1902-do-jornal-vida-economica/mds-propoe-cobertura-do-cyber-risk
, host=www.vidaeconomica.pt
, wordCount=146
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_14_795808494_mds-propoe-cobertura-do-cyber-risk
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]