desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 out. 18:18

Organização BaeconGG fecha portas ao fim de quatro anos de competições

Organização BaeconGG fecha portas ao fim de quatro anos de competições

A Baecon sagrou-se campeã nacional de CS:GO ao vencer a sexta edição da Master League Portugal. Durante 2021 a equipa ficou várias vezes desfalcada. ...

Chegou ao fim o projeto BaeconGG, uma das organizações de topo do CS: GO em Portugal, em atividade desde 2017. A organização chegou ao topo do panorama das competições em Portugal, tendo vencido a sexta temporada da Master League Portugal, no final de 2020. O presente ano não foi bom para a organização, que atualmente tinha equipas de CS: GO, PUBG e Valorant, tendo ficado várias vezes desfalcada de jogadores no meio de competições.

Foi a equipa que anunciou na sua conta do Twitter a despedida, referindo o final da sua história “de muita luta, sofrimento, mas sobretudo de muitas alegrias” onde partilharam e conheceram pessoas fantásticas. A organização disse que o principal valor implementado foi a capacidade de tornar desconhecidos em família. Mas deixa a porta aberta a um “renascimento” como a Fenix, pedindo aos seus fãs para não desistirem da organização.

Os motivos não foram revelados, mas a RTP Arena dá conta que o seu CEO Ricardo “KIK0” Barros deixaria de estar disponível para exercer funções, “após muita reflexão”.

Nos anos que esteve em funcionamento, a Baecon foi responsável pela criação de equipas secundárias, que serviam como estágio a muitos jogadores que acabariam na formação principal. Também foram criadas academias com o propósito de reforçar as diferentes equipas da organização.

NewsItem [
pubDate=2021-10-14 17:18:33.0
, url=https://desporto.sapo.pt/esports/artigos/organizacao-baecongg-fecha-portas-ao-fim-de-quatro-anos-de-competicoes
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=210
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_14_777406620_organizacao-baecongg-fecha-portas-ao-fim-de-quatro-anos-de-competicoes
, topics=[esports, desporto, /esports/]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]