desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 out. 23:29

FC Porto derrotado pelo Veszprém na Champions de andebol

FC Porto derrotado pelo Veszprém na Champions de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com o Veszprém, da Hungria, por 23-30, num jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões de andebol, em que o ...

O FC Porto perdeu hoje em casa com o Veszprém, da Hungria, por 23-30, num jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões de andebol, em que o guarda-redes da equipa visitante foi o melhor em campo.

O FC Porto entrou com Diogo Rêma, de 17 anos, na baliza e o Veszprém começou a grande velocidade e rapidamente disparou no marcador, colocando-se a vencer por 5-1 com dez minutos jogados.

A atuação do guarda-redes espanhol Corrales Rodal e o acerto da equipa húngara, tanto a defender como a atacar, revelaram-se um problema para os campeões portugueses, que já não recuperam mais o atraso e correram sempre atrás do prejuízo.

O FC Porto apontou um golo nos dez primeiros minutos e isso deixou a equipa numa situação difícil, que o treinador Magnus Andersson tentou corrigir pedindo o primeiro desconto de tempo quando a sua equipa perdia já por 1-5.

Mitrevski entrou então para o Lugar de Diogo Rêma e a baliza portista ficou mais protegida, mas o ataque manteve-se em sub-rendimento e marcou apenas um golo entre os dez e os 15 minutos, com Corrales inspirado e a ser decisivo a travar a as investidas do FC Porto.

O FC Porto foi para o intervalo com 10 golos marcados e a perder por 10-16, uma desvantagem da qual não iria recuperar e que apenas conseguiu atenuar, por breves momentos, na reta final.

O Veszprém revelou-se uma equipa muita forte e inacessível, mesmo quando viu o FC Porto aproximar-se no marcador quando Rui Silva reduziu a desvantagem da sua equipa para três golos por volta dos 50 minutos (21-24).

Os adeptos portistas, presentes em grande número, bem puxaram pelos jogadores, mas foi em vão porque os húngaros recompuseram-se, marcaram três golos sem resposta e acabaram com as dúvidas que ainda restavam quando ao vencedor deste jogo.

Uma grande atuação do guarda-redes internacional espanhol Rodrigo Corrales, uma defesa agressiva e um ataque eficaz, com Petar Nenadic em bom plano (melhor marcador, com oito golos apontados), explicam o triunfo claro do Veszprém, e o FC Porto contribuiu para que assim fosse com uma exibição desinspirada.

NewsItem [
pubDate=2021-10-14 22:29:32.0
, url=https://desporto.sapo.pt/modalidades/andebol/artigos/fc-porto-derrotado-pelo-veszprem-na-champions-de-andebol
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=343
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_14_713955743_fc-porto-derrotado-pelo-veszprem-na-champions-de-andebol
, topics=[andebol, /modalidades/andebol/, desporto, modalidades]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]