desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 out. 23:18

Aguero: "O meu pai sempre me disse que jogava mal. Até hoje"

Aguero: "O meu pai sempre me disse que jogava mal. Até hoje"

Avançado argentino falou sobre os primeiros tempos desde a chegada ao Barcelona.

Sergio Aguero, que este ano trocou o Manchester City pelo Barcelona, revelou como têm sido os primeiros meses desde a chegada a Camp Nou.

"Não me arrependo de ter assinado pelo Barcelona. Vamos ser sinceros. Que jogador não quer estar no Barça? Eu diria que a grande maioria dos futebolistas gostariam de vestir esta camisola, por mais que o Barcelona esteja a atravessar um momento bom ou menos bom. Cheguei com a expectativa de jogar com Leo [Messi] e de que tínhamos uma boa equipa, que era mesmo isso que o clube estava a tentar fazer. Quando me chamaram pensei: 'É-me igual aquilo que me paguem. Vou ficar bem e ajudar a equipa o melhor que conseguir'", disse o avançado argentino, em entrevista ao jornal 'El País'.

O jogador dos catalães falou ainda sobre o impacto que o pai teve na sua carreira.

"Agradeço aos dois, ao meu pai e à minha mãe. Perguntava ao meu 'velho' como é que me rebentavam tantas bolas. Ele sempre me disse que era porque eu jogava mal. Até hoje. Ainda hoje me rio sempre que me lembro disso", recordou.

"Quando cresci perguntei-lhe: 'Por que não me deixavas ir jogar à bola?' E ele disse que sabia que eu tinha qualidade e que era diferente. Então, sempre que me proibia de jogar, a mim dava-me mais vontade de o fazer e de ir treinar. Tudo isso foi determinante", concluiu.

NewsItem [
pubDate=2021-10-14 22:18:08.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/aguero-o-meu-pai-sempre-me-disse-que-jogava-mal-ate-hoje
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=231
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_14_2120477238_aguero-o-meu-pai-sempre-me-disse-que-jogava-mal-ate-hoje
, topics=[/futebol/la-liga/, desporto, futebol, la-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]