desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 out. 23:55

Sai Hernán Crespo entra Rogério Ceni no comando técnico do São Paulo

Sai Hernán Crespo entra Rogério Ceni no comando técnico do São Paulo

Saída do treinador argentino foi confirmada ao início do dia e ao final da tarde o nome do novo treinador foi confirmado. ...

Rogério Ceni está de regresso ao São Paulo para assumir o comando técnico da equipa principal do clube.

Lendário guarda-redes do conjunto tricolor, que se celebrizou pela capacidade que tinha para marcar golos na transformação de livres e grandes penalidades, Ceni foi esta quarta-feira oficializado como novo treinador do clube, sucedendo desta forma ao argentino Hernán Crespo, cuja saída havia sido confirmada horas antes, depois de 53 jogos ao leme da formação paulista.

Ceni, de 48 anos, vestiu por mais de mil vezes a camisola do São Paulo como jogador, superando a centena de golos. Assinou, agora, um contrato válido até final de 2022 com o clube.

O antigo guarda-redes já orientou o São Paulo no passado. Foi em 2017, precisamente no início da sua carreira como treinador, somando então 14 vitórias em 35 jogos. Do seu currículo como treinador constam, também, passagens pelo comando técnico de Fortaleza, Cruzeiro e, mais recentemente, Flamengo, onde na época passada conquistou o Brasileirão.

O São Paulo ocupa atualmente o 13º lugar do campeonato brasileiro, com 30 pontos, apenas três acima da linha de água.

NewsItem [
pubDate=2021-10-13 22:55:28.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/brasil-futebol/artigos/sai-hernan-crespo-entra-rogerio-ceni-no-comando-tecnico-do-sao-paulo
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=177
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_13_331691713_sai-hernan-crespo-entra-rogerio-ceni-no-comando-tecnico-do-sao-paulo
, topics=[brasil-futebol, desporto, futebol, /futebol/brasil-futebol/]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]