visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 13 out. 20:20

Exame Informática | next@Acer 2021: uma conferência recheada de novidades

Exame Informática | next@Acer 2021: uma conferência recheada de novidades

A Acer apresentou computadores, acessórios ecológicos e sustentáveis, novos modelos de Chromebooks, portáteis para criativos, PCs de gaming, equipamentos com tratamento contra bactérias e videoprojectores durante o evento de hoje next@Acer 2021

A conferência global next@Acer 2021 foi o palco escolhido pela fabricante para mostrar ao mundo as suas novidades, para os mais diversos perfis de utilizador e em diferentes famílias. Desde Chromebooks, portáteis para criativos, acessórios e sistemas de gaming, passando pelos equipamentos com tratamento antimicrobiano, houve lugar para um pouco de tudo.

Criação 3D com o portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition

O novo portátil da Acer para este segmento traz 3D estereoscópico e sem óculos para designers e programadores, integrando a Acer SpatialLabs, uma suite de tecnológicas óticas, display e sensoriais com capacidade de renderização em tempo real. Suporta ainda o ecossistema Nvida Studio e integra GPU para portáteis Nvidia GeForce RTX 3080, sendo ideal para modelação 3D e uma boa opção para programadores. Acima do ecrã 4K UHD PANTONE-Validated está um conjunto de câmaras estéreo que segue a posição e movimento dos olhos e a cabeça do utilizador para exibir as imagens em 3D, projetando duas imagens ligeiramente diferentes através de uma lente que foi ligada ao painel do ecrã. Este modelo chega à região da EMEA em dezembro, com preços a partir dos 3599 euros.

Além desta novidade, foram anunciadas uma versão 15,6 polegadas do ConceptD 3 Ezel e uma versão 16:10 do ConceptD 3, que chegam em outubro e novembro e custam 2099 e 2199 euros respetivamente.

Predator Orion 7000 para gamers

Os amantes dos videojogos encontram no Predator Orion 7000 um bom aliado para longas sessões de gaming. Esta série de desktops de alto desempenho surge com alguns periféricos que se associam para enriquecer a experiência, como os projetores smart 4K ou a mesa de gaming Predator.

Jeff Lee, executivo da Acer, descreve estes computadores como “máquinas premium e poderosas para jogadores que exigem um desempenho incrível dos títulos mais exigentes”, realçando que a Acer é “uma das primeiras empresas a integrar os novos CPU Intel Core de 12ª geração no portefólio de produtos”. Estes desktops são atualizáveis e estão equipados também com GPUs até Nvidia GeForce RTX 3090 e até 64 GB de RAM DDR5-4000. Para assegurar uma correta gestão térmica, há três ventoinhas Predator FrostBlade 2.0, um sistema de arrefecimento líquido AIO da CPU e uma gestão avançada do fluxo de ar.

A mesa de gaming Predator de 55 polegadas assegura um espaço amplo para um sistema de gaming, monitor, acessórios e muito mais, com os jogadores a poderem escolher entre duas superfícies: fibra de carbono de fácil limpeza e outra coberta com um tapete de rato Predator concebido à medida.

Os computadores têm preços a partir dos 2199 euros, os projetores começam nos 1399 euros, enquanto a mesa custa 229 euros.

Chromebooks com ecrãs generosos para trabalho, escola e entretenimento

A linha de Chromebooks da Acer vai ser reforçada com modelos adequados para diferentes realidades de utilização. Os Spin 514 e Enterprise Spin 514 combinam design passivo, convertível e robusto, com desempenho avançado, através de processadores Intel Core de 11ª geração. Os Chromebook 515 e Enterprise 515 são as mais recentes adições à linha de 15,6 polegadas, com design premium e durabilidade avançada. O modelo 514 usa processadores MediaTek Kompanio 828 com oito núcleos e um design ultraportátil para oferecer bom desempenho em mobilidade e até 15 horas de autonomia. Por último, o Spin 314 é um convertível com ecrã FHD de 14 polegadas, muitas opções de conectividade e um touchpad OceanGlass mais amigo do ambiente.

A maior parte destes produtos está disponível já a partir deste mês, com os preços a começarem nos 399 euros para o modelo 514 até à faixa dos 1049 euros para os Enterprise Spin 514.

Linha Vero, focada na proteção do ambiente

A linha de produtos verdes Vero usa plástico PCR (de post-consumer recycled) e uma embalagem reciclável. Esta linha inclui um portátil ecológico (Acer Aspire Vero) e reparável com plástico PCR em todo o chassis, o portátil TravelMate Vero para profissionais e com chips 11ª geração da Intel, o desktop compacto Veriton Mini que oferece um bom desempenho e que pode ser extensivamente personalizado, o monitor Vero BR288 FHD com certificações verdes da Energy Star, TCO e EPEAT. A complementar esta oferta sustentável, está uma linha de acessórios como ratos, mousepads e bolsas para portáteis.

Soluções de produtos antimicrobianos

A Acer anunciou hoje um novo portátil, um dois-em-um e um tablet para reforçar a sua linha de produtos antimicrobianos. Além dos computadores, surge também um monitor, um teclado e rato e um casaco para viajantes feito a partir de extratos de borras de café usadas.

Estes aparelhos, por definição, são capazes de “destruir ou inibir o crescimento de microrganismos, especialmente microrganismos patogénicos”, ajudando a combater a proliferação de doenças.

No caso da Acer, estas propriedades são asseguradas de duas formas: as superfícies de toque frequente (dobradiças, teclados, touchpad e leitor de impressões digitais) são cobertas com um agente microbiano de iões de prata capaz de “absorver a maior parte das biomoléculas (ADN, proteção de membrana, enzimas ou cofatores intracelulares) das bactérias para inativar as suas funções”, revela um estudo publicado na ACS Applied Bio Materials); por outro lado, os produtos usam vidro Corning Gorilla Glass também com este revestimento para eliminar bactérias e aumentar a sua durabilidade, bem como a resistência a riscos.

Estes agentes são aprovados pelos organismos regulatórios e, segundo os testes a Organização Internacional de Estandardização, conseguem reduzir a contagem de bactérias para 1000 depois de uma redução de 99,9%.

A Acer vai reforçar esta linha com:

– Portátil conversível TravelMate Spin P4, com chip Core i7 vPro de 11ª geração e SSD de 1 TB, a lançar no último trimestre do ano, com preço de 1119 euros;

– O resistente portátil Enduro Urban N3 – com ecrã de 14 polegadas, chip Core i7 e Nvidia GeForce GPU MX330, a lançar no último trimestre do ano, com um preço de 799 euros;

– Tablet Enduro Urban T3 – ecrã de 10 polegadas, Android 11, chip octa-core MediaTek MT8385, 65 GB de ROM e 4 GB de RAM, a lançar no próximo ano, com preços a partir de 299 euros.

NewsItem [
pubDate=2021-10-13 19:20:03.0
, url=https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/hardware/2021-10-13-nextacer-2021-uma-conferencia-recheada-de-novidades/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=985
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_13_148854442_exame-informatica-next-acer-2021-uma-conferencia-recheada-de-novidades
, topics=[computador, acessorio, tecnologia, acer, gaming, projetor, monitor, vero, antimicrobiano, portátil, exame informática, hardware]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]