visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 26 set. 21:09

Visão | Medina preparado "para todas as decisões", até para uma derrota

Visão | Medina preparado "para todas as decisões", até para uma derrota

Fernando Medina assumiu-se, este domingo, "preparado" para qualquer que seja o resultado na corrida em Lisboa, mesmo que seja uma derrota ou uma vitória à míngua. O recandidato à Câmara da capital, pela coligação do PS com o Livre, recusa ainda que a sua prestação nestas autárquicas venha a condicionar qualquer ambição interna no partido

Quando o País continental e Madeira ainda aguardava pelo fecho das urnas destas autárquicas nos Açores, Fernando Medina assegurou que, apesar de ter corrido para ganhar mais uma vez a presidência da Câmara de Lisboa, não afasta nenhum cenário nesta noite de domingo. Mesmo que seja uma derrota.

“Estou sempre preparado, como democrata, para todas as decisões dos eleitores. O povo é soberano nos resultados que atribui”, disse Medina, pelas 20.30 horas, à entrada do Páteo da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa, que a coligação Mais Lisboa fez de seu quartel-general neste dia de ida às urnas.

Acompanhado da mulher, mas também de candidatos da coligação – como a antiga alta comissária para a Imigração e o Diálogo Intercultural, Rosário Farmhouse, que corre à presidência da Assembleia Municipal de Lisboa – Medina também contornou as perguntas dos jornalistas sobre a eventualidade de perder créditos numa luta pela liderança do PS pós-Costa, caso venha a ter uma vitória pequena ou se ate tiver uma derrota.

“Sou candidato a presidente da Câmara Municipal de Lisboa e é essa eleição que está em disputa, não é mais nenhuma”, atirou, referindo que é preciso aguardar por uma longa noite para se ter a certeza de quem ganhou e de quem perdeu.

O recandidato à Câmara de Lisboa chegou ao local onde vai acompanhar a noite eleitoral acompanhado pela mulher e a candidata à Assembleia Municipal, Rosário Farmhouse

“As eleições autárquicas são eleições que são mais longas, porque há muitos votos para contar, porque há três boletins para contar”, concluiu, admitindo que o secretário-geral do PS, António Costa, irá ao seu encontro ao final da noite no Páteo da Galé, onde já se encontram alguns destacados socialistas, como Pedro Siza Vieira, ministro da Economia.

NewsItem [
pubDate=2021-09-26 22:09:09.0
, url=https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/autarquicas-2021/2021-09-26-medina-preparado-para-todas-as-decisoes-ate-para-uma-derrota/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=286
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_09_26_160938893_visao-medina-preparado-para-todas-as-decisoes-ate-para-uma-derrota
, topics=[autárquicas 2021, ps, atualidade, lisboa, política, fernando medina]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]