www.jn.ptjn.pt - 22 set. 18:34

Reis de Espanha em Lisboa na segunda-feira para inauguração na Fundação Champalimaud

Reis de Espanha em Lisboa na segunda-feira para inauguração na Fundação Champalimaud

Os reis de Espanha vão estar na segunda-feira em Lisboa para assistir, ao lado do Presidente da República, à inauguração do novo Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte da Casa Real espanhola.

De acordo com a mesma fonte, Felipe VI e Letizia Ortiz regressam a Espanha no mesmo dia, depois de um "almoço privado" em que são convidados de Marcelo Rebelo de Sousa e da cerimónia de lançamento do novo centro médico na Fundação Champalimaud, uma cerimónia que está prevista começar às 15:00.

O projeto resulta da união da Fundação Champalimaud e do casal espanhol Maurizio e Charlotte Botton (família proprietária da marca Danone).

Trata-se de uma unidade única no mundo que tem por missão a investigação científica e o tratamento do cancro do pâncreas que ameaça tornar-se, no espaço de duas décadas, na segunda causa de morte por cancro na Europa e nos Estados Unidos da América.

NewsItem [
pubDate=2021-09-22 19:34:00.0
, url=https://www.jn.pt/nacional/reis-de-espanha-em-lisboa-na-segunda-feira-para-inauguracao-na-fundacao-champalimaud-14148828.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=114
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_09_22_311347969_reis-de-espanha-em-lisboa-na-segunda-feira-para-inauguracao-na-fundacao-champalimaud
, topics=[espanha, funda��o champalimaud, nacional, reis de espanha, visita]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]