www.jn.ptjn.pt - 22 set. 18:32

Pena suspensa para homem que colidiu contra moto de propósito em 2017

Pena suspensa para homem que colidiu contra moto de propósito em 2017

O Tribunal de Braga condenou, esta quarta-feira, a quatro anos de prisão, suspensos por igual período, o homem que, em 2017, em Amares, projetou, propositadamente, o carro que guiava contra uma motorizada que vinha em sentido contrário, ferindo gravemente o seu condutor.

Na leitura do acórdão, o juiz-presidente do Coletivo disse que a pena corresponde ao crime de tentativa de homicídio na forma simples e condução perigosa, e salientou que o arguido terá de se sujeitar a um plano de reinserção social e a tratamento ao alcoolismo: "O Tribunal acredita que se tratou de um ato isolado, devido ao consumo. Mas não pode voltar a acontecer", sublinhou, tendo o arguido agradecido e dito que não se repetiria.

O Tribunal, que não aceitou a sugestão da defesa para que fosse considerado inimputável, deu como provados os factos da acusação, a qual dizia que Hugo Rafael Veloso, de Braga, com 37 anos, em julho de 2017, quando guiava, pelas 8 horas, um carro numa rua de Dornelas, em Amares, e sem motivo aparente, guinou para a faixa de rodagem contrária, apontando, a viatura para uma motorizada, contra quem embateu, derrubando o condutor.

Este ainda tentou escapar ao embate, desviando-se e raspando nas paredes, mas acabou atingido e ferido, com alguma gravidade, pelo automóvel. O Hugo abandonou o local a pé, sem querer saber da sorte da vítima, que ficou com ferimentos e traumatismos vários, e dores permanentes, tendo andado, algum tempo, numa cadeira de rodas. E teve sorte pois a ambulância chegou logo após a colisão, chamada por transeuntes.

A vítima ficou com cicatrizes em todo o corpo e com dificuldades em mexer o punho e uma perna, já que a queda lhe afetou um joelho.

NewsItem [
pubDate=2021-09-22 19:32:00.0
, url=https://www.jn.pt/justica/pena-suspensa-para-homem-que-colidiu-contra-moto-de-proposito-em-2017-14148772.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=240
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_09_22_1295297874_pena-suspensa-para-homem-que-colidiu-contra-moto-de-proposito-em-2017
, topics=[braga, justiça, justi�a]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]