jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 15 set 17:15

Algarve recebe 14 milhões de euros do PRR para melhorar abastecimento de água

Algarve recebe 14 milhões de euros do PRR para melhorar abastecimento de água

As entidades gestoras de redes de abastecimento de água na região do Algarve poderão beneficiar de apoio a fundo perdido.

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) reservou 14 milhões de euros, de um total de 35 milhões, para a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) no âmbito de reforçar a gestão hídrica da região.

De acordo com o comunicado divulgado esta quarta-feira, pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática (MAAC), este valor destina-se à melhoria do abastecimento de água no Algarve, mais especificamente às redes que tenham um elevado nível de perdas de água e “cuja substituição permita ganhos de eficiência operacional”.

Este aviso, explica a anota, “resulta da identificação das medidas prioritárias do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve”.

De acordo com a pasta gerida por Matos Fernandes, “ao financiar estas obras, assegura-se maior resiliência dos recursos hídricos na região do Algarve, num cenário de alterações climáticas e face ao crescente uso de água na região”.

“O financiamento será a 100% para a renovação e reabilitação e a melhoria da gestão operacional das redes de abastecimento que assegurem poupanças de água.”

NewsItem [
pubDate=2021-09-15 16:15:03.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/algarve-recebe-14-milhoes-de-euros-do-prr-para-melhorar-abastecimento-de-agua-784839
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=159
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_09_15_595899366_algarve-recebe-14-milhoes-de-euros-do-prr-para-melhorar-abastecimento-de-agua
, topics=[sociedade, ambiente, política, economia]
, sections=[economia, sociedade, actualidade]
, score=0.000000]