tek.sapo.pttek.sapo.pt - 5 ago. 11:57

Tecnologia "made in Portugal" vai estar em destaque na Hannover 2022

Tecnologia "made in Portugal" vai estar em destaque na Hannover 2022

Portugal é o país parceiro da feira Hannover 2022 e o Digital Ecosystems é uma das áreas de aposta. As tecnológicas portuguesas vão ter presença assegurada num pavilhão temático. ...

A feira organizada pela Hannover Messe é considerada a maior feira industrial da Europa e tem data marcada para  25 a 29 de abril de 2022, depois de dois anos de interrupção devido à COVID-19. Em 2021 a organização optou por um evento digital mas no próximo ano conta reabrir portas, com expositores e visitantes na cidade alemã.

O anúncio de que Portugal é o país parceiro que já tinha sido feito em 2020, mas há agora mais detalhes sobre a participação, e a possibilidade de inscrição das empresas que quiserem participar e mostrar as suas soluções na exposição.

Portugal vai ter quatro pavilhões na feira e um deles está dedicado ao Digital Ecosystems, com espaço reservado para as tecnológicas nacionais.

A AICEP refere que o convite do governo alemão a Portugal para país-parceiro na Hannover Messe 2022 "traduz o reconhecimento da maturidade e competitividade da indústria portuguesa na Alemanha" e que "para as TIC portuguesas, a participação na HM 2022 representa, por isso, a oportunidade de integrar o grupo de empresas demonstradoras das capacidades de inovação e domínio de tecnologias avançadas do Made in Portugal".

Portugal “está aberto ao negócio” e tecnológicas querem continuar a investir Ver artigo

As tecnológicas portuguesas que participarem na Hannover 2022 vão contar com promoção da organização da feira, desde o momento em que se inscrevem, assim como com a utilização gratuita dos canais e plataformas digitais disponíveis para promover a sua presença no certame.

A participação portuguesa na Hannover Messe 2022 vai ter o tema "Portugal Makes Sense" e está organizada em quatro pavilhões: um Pavilhão Central (nacional) com 1.300 m2 e três Pavilhões Temáticos com 200 m2 cada. A aposta é feita nas áreas de Engineered Parts & Solutions, Energy Solutions e Digital Ecosystems, que pretendem representar clusters de excelência, nos setores dos equipamentos e da metalomecânica, da mobilidade, dos setores automóvel e aeronáutico, dos têxteis e plásticos técnicos, dos moldes, das tecnologias de produção e das energias renováveis.

A participação portuguesa na Hannover Messe 2022 é uma organização conjunta da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, da AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e da CCILA - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

As empresas que pretendem inscrever-se devem fazê-lo junto da AIMMAP.

NewsItem [
pubDate=2021-08-05 12:57:54.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/tecnologia-made-in-portugal-vai-estar-em-destaque-na-hannover-2022
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=374
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_08_05_220594362_tecnologia-made-in-portugal-vai-estar-em-destaque-na-hannover-2022
, topics=[digital, tecnologia, feira, tecnológicas, hannover 2022]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]