rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 5 ago. 13:56

Secretário de Estado do Desporto fala em dia "muito feliz"

Secretário de Estado do Desporto fala em dia "muito feliz"

João Paulo Rebelo comenta ouro de Pichardo e valoriza participação de todos os atletas portugueses em Tóquio.

O secretário de Estado do Desporto descreve a conquista da medalha de ouro no triplo salto, por Pedro Pichardo, como "um dia muito feliz".

Em declarações aos jornalistas, à margem da inauguração do Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho, em Torres Vedras, João Paulo Rebelo destacou as medalhas e diplomas já conquistados pelos atletas portugueses, mas valorizou, em particular, a "participação" de todos.

Jogos Olímpicos

As imagens do "voo" de ouro de Pedro Pichardo em Tóquio 2020

O atleta português sagrou-se campeão olímpico de t(...)

Ver mais

"As medalhas são relevantes, mas a participação nos Jogos é essencial", refere, acrescentando que o seu propósito passa por contribuir para uma verdadeira cultura desportiva, através do "reconhecimento do esforço estratosférico que estes atletas fazem".

Pedro Pablo Pichardo conquistou a medalha de ouro em Tóquio, em que Portugal já registou a melhor participação de sempre em Jogos Olímpicos, com quatro medalhas. Além do ouro no triplo salto masculino, há a contabilizar a prata de Patrícia Mamona, também no triplo salto, e as medalhas de bronze de Jorge Fonseca e Fernando Pimenta, no judo e na canoagem, respetivamente.

NewsItem [
pubDate=2021-08-05 14:56:32.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/modalidades/2021/08/05/secretario-de-estado-do-desporto-fala-em-dia-muito-feliz/248635/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=177
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_08_05_1715231003_secretario-de-estado-do-desporto-fala-em-dia-muito-feliz
, topics=[bola branca, modalidades]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]