rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 5 ago. 12:00

Natal chega mais cedo a Vigo. Autarca diz que cidade de “Nova Iorque vai sentir-se pequena”

Natal chega mais cedo a Vigo. Autarca diz que cidade de “Nova Iorque vai sentir-se pequena”

No total, 350 ruas da cidade vão ser iluminadas e enfeitadas com 3.000 motivos natalícios.

Pelo segundo ano consecutivo, o Natal chega mais cedo a Vigo, em Espanha.

As iluminações começaram a ser montadas nesta quarta-feira e, segundo o presidente da Câmara, Abel Caballero, no total, serão instaladas 11 milhões de luzes, em 350 ruas, que irão iluminar “o mundo inteiro”.

“Nova Iorque vai sentir-se pequena”, disse o autarca.

De acordo com o presidente da autarquia, serão três mil arcos de luz, a bola de luz na Farola de Urzáiz, a caixa de presentes no cruzamento com a Gran Vía, a ‘árvore mais alta do mundo’, a roda gigante e o mercado” a atrair milhões de visitantes à cidade galega.

Mas h�� mais novidades, como uma rampa de esqui, duas pistas de patinagem, árvores mais iluminadas e um boneco de neve ‘que cresceu três metros’.

“Não há nada improvisado e são anos de trabalho por detrás das festas de Natal”, assegura Abel Caballero, realçando que o gasto de energia de toda a quadra natalícia é idêntico ao de um estádio de futebol durante um mês.

O autarca destaca ainda que “o Natal faz parte da nossa cultura, a cultura do Ocidente”, declara Vigo uma “cidade luz” e promete um Natal apoteótico.

Em relação às possíveis restrições devido à pandemia de Covid-19, Abel Caballero destaca que todos estarão vacinados em dezembro e que, se houver algum protocolo de ação, será tido em consideração.

NewsItem [
pubDate=2021-08-05 13:00:34.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/vida/2021/08/05/natal-chega-mais-cedo-a-vigo-autarca-diz-que-cidade-de-nova-iorque-vai-sentir-se-pequena/248625/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=220
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_08_05_1609250742_natal-chega-mais-cedo-a-vigo-autarca-diz-que-cidade-de-nova-iorque-vai-sentir-se-pequena
, topics=[informação, vida]
, sections=[vida]
, score=0.000000]