sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 5 ago. 13:18

França vai administrar 3.ª dose da vacina contra a covid-19 aos mais frágeis no início do ano letivo

França vai administrar 3.ª dose da vacina contra a covid-19 aos mais frágeis no início do ano letivo

Anúncio foi feito por Emmanuel Macron. Terceira dose visa apenas reforçar a proteção “dos mais frágeis e dos mais velhos”.

O Presidente francês Emmanuel Macron anunciou, esta quinta-feira, que França está a preparar-se, "tal como os outros países europeus", para administrar a terceira dose da vacina contra a covid-19.

“Estamo-nos a preparar, tal como os outros países europeus, a dar esta terceira dose, e vamos dá-la a partir da reentrada (do ano letivo)”, afirmou o chefe de Estado francês, num vídeo publicado no Instagram.

O governo já havia evocado a possibilidade de administrar a terceira dose à população mais frágil em Junho, uma política que já foi posta em prática em Israel, por exemplo, mas agora confirma-se a decisão.

“A vacina não será para todos nem aplicada imediatamente” disse Macron, no âmbito de uma campanha nas redes sociais de diálogo com os cidadãos.

O Ministério da Saúde francês anunciou entretanto que deverá ser decidido na próxima semana o universo de pessoas que deverão receber o reforço da vacina.

View this post on Instagram

A post shared by Emmanuel Macron (@emmanuelmacron)

NewsItem [
pubDate=2021-08-05 14:18:00.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/742742/franca-vai-administrar-3-dose-da-vacina-contra-a-covid-19-aos-mais-frageis-no-inicio-do-ano-letivo
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=154
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_08_05_119329808_franca-vai-administrar-3-dose-da-vacina-contra-a-covid-19-aos-mais-frageis-no-inicio-do-ano-letivo
, topics=[frança, emmanuel macron, vacina, coronavírus, saúde, internacional]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]