www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 2 ago. 19:31

EUA chegam aos 70% de adultos vacinados, quase um mês depois do objetivo de Biden

EUA chegam aos 70% de adultos vacinados, quase um mês depois do objetivo de Biden

Os dados do CDC revelam que 70% dos adultos dos Estados Unidos já receberam pelo menos uma dose de alguma vacina contra a covid-19. Este marco chega quase um mês depois do objetivo traçado por Joe Biden.
Joe Biden queria que 70% dos adultos norte-americanos tivessem pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19 até 4 de julho, data em que se assinala a independência do país. O objetivo só foi atingido esta segunda-feira, conforme revelam os dados do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês)  quase um mês depois do objetivo traçado inicialmente por Biden.

O CDC divulgou os dados esta segunda-feira. Atingir os 70% da população com uma dose é, para as autoridades norte-americanas, um passo descrito como essencial para atingir a imunidade de grupo.

No entanto, esta percentagem poderá não ser suficiente. As autoridades continuam a apelar à vacinação, especialmente numa altura em que a variante delta requer atenção. "Precisamos de ter pelo menos 80% da população vacinada para ter verdadeiramente alguma forma de imunidade de grupo", frisou o médico Paul Offit, da FDA [agência que regula o mercado dos medicamentos e alimentos nos EUA], em entrevista citada pela CNBC.

Embora haja já 70% da população que recebeu uma vacina, alguns pontos dos Estados Unidos estão a mostrar uma maior resistência à vacinação. Em algumas zonas do país, a percentagem é significativamente mais baixa, estando entre os 40 a 50%.

O ritmo de vacinação também tem estado a abrandar no país. Segundo o CDC, a média de inoculações rondava os 660 mil este domingo, longe dos três milhões de vacinações por dia em meados de abril.
NewsItem [
pubDate=2021-08-02 20:31:39.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/eua-chegam-aos-70-de-adultos-vacinados-quase-um-mes-depois-do-objetivo-de-biden
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=236
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_08_02_727256692_eua-chegam-aos-70-de-adultos-vacinados-quase-um-mes-depois-do-objetivo-de-biden
, topics=[coronavírus]
, sections=[economia]
, score=0.000000]